Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Incêndio destrói cinco carros e uma motocicleta após queda de fiação em Salvador

Incêndio aconteceu durante a madrugada e atingiu veículos, rede elétrica e vegetação no bairro do Cabula

Por Laraelen Oliveira.

O incêndio em Salvador destruiu cinco carros e uma motocicleta na madrugada deste sábado (4), no bairro do Cabula. As chamas começaram após a queda de uma fiação de internet sobre veículos estacionados na Rua Leão Diniz, na região da Estrada das Barreiras. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.

+PM suspeito de matar a esposa, cabo da corporação, é preso em flagrante

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao identificar fumaça ou fogo, a população acione imediatamente o telefone 193 e evite se aproximar da área de incêndio para reduzir riscos/Foto: Redes Sociais 

Incêndio em Salvador mobiliza bombeiros e provoca destruição no bairro do Cabula

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio em Salvador foi registrado por volta das 4h50. Enquanto as equipes se deslocavam para o local, moradores acionaram o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) informando que a fiação havia caído sobre os veículos, provocando o fogo.

Ao chegarem à rua, por volta das 5h10, os bombeiros encontraram um cenário de grandes proporções. O incêndio em Salvador já atingia cinco automóveis, uma motocicleta, parte da rede elétrica e uma área de vegetação próxima ao local.

+Fuzil é apreendido após confronto entre PM e suspeitos em Cajazeiras 5

O combate às chamas foi dificultado porque os fios ficaram energizados e estavam sobre o portão de acesso à via. Diante do risco de choque elétrico, foi necessário solicitar o apoio da Neoenergia Coelba para realizar o desligamento da rede e garantir a segurança da operação.

Mesmo com as dificuldades, as equipes conseguiram controlar o incêndio em Salvador e impedir que um dos veículos fosse totalmente consumido pelas chamas. O fogo foi completamente extinto por volta das 6h20.

Fiações de telecomunicações e de energia costumam compartilhar postes, mas possuem responsabilidades diferentes entre as concessionárias e empresas responsáveis pela manutenção/Foto: Redes Sociais 

As circunstâncias que provocaram a queda da fiação de internet ainda serão investigadas pelos órgãos responsáveis.

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o incêndio em Salvador teve início em estruturas que não pertencem à rede de distribuição de energia e que as chamas acabaram afetando o sistema elétrico. A distribuidora informou ainda que mantém equipes trabalhando na recomposição do fornecimento de energia para os moradores da região.

De acordo com a empresa, as informações preliminares apontam que o fogo começou nos fios de telefonia, estruturas que são de responsabilidade das empresas de telecomunicações. A concessionária também esclareceu que realiza podas de árvores apenas quando há risco de contato com a rede elétrica, situação que, segundo a empresa, não foi identificada no local da ocorrência.

+Advogado preso em operação já foi apontado por violência doméstica e tráfico de drogas

Incêndios atingem ônibus, casarão e prédio histórico em diferentes regiões de Salvador

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater três ocorrências de incêndio em Salvador, que atingiram um ônibus, um casarão abandonado e o prédio da Fundação Politécnica em diferentes pontos da capital baiana.

Na Avenida Suburbana, um ônibus foi completamente destruído pelas chamas. Segundo informações iniciais, o incêndio teria sido provocado por uma pane elétrica no motor do veículo. Antes que o fogo se alastrasse, todos os passageiros conseguiram deixar o coletivo em segurança. Não houve registro de feridos.

A perícia técnica é responsável por identificar a origem do incêndio e apontar se houve falha elétrica, ação humana ou outro fator que tenha provocado o incidente/Foto: Alô Juca/Tv Aratu

Um casarão abandonado localizado na Ladeira dos Barris, nas proximidades da Biblioteca Central, também foi atingido por um incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), uma equipe formada por 15 militares e três viaturas atuou no combate às chamas e realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes. A intensidade do fogo comprometeu significativamente a estrutura do imóvel.

Outro incêndio foi registrado no prédio da Fundação Politécnica, situado na Avenida Sete de Setembro. Imagens enviadas por testemunhas mostram o interior da edificação tomado pelas chamas, além de uma grande quantidade de fumaça saindo do imóvel e se espalhando pela via. O fogo atingiu uma área interna localizada no térreo da fundação.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.