Visitas ao museu Cidade da Música não precisarão mais de agendamento prévio

Quem quiser conhecer e aproveitar a história da música baiana não precisa mais fazer o agendamento online, basta ir à bilheteria e adquirir os ingressos. Museu funciona de terça à domingo, das 10h até às 18h.

Por Da Redação.

Visitas ao museu Cidade da Música não precisarão mais de agendamento prévioBetto Jr / Secom

Os turistas e soteropolitanos que pretendem visitar o museu Cidade da Música da Bahia, no Comércio, já não precisam mais realizar o agendamento no site do equipamento, agora basta adquirir os ingressos na bilheteria do local. 

O novo formato começa a valer a partir da próxima terça-feira (22/2). O acesso ao local acontecerá por demanda espontânea e tem como objetivo facilitar a visita de turistas e moradores ao equipamento cultural.
 
Localizado na Praça Cairu, o museu é administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e foi inaugurado em setembro do ano passado, já tendo registrado cerca de 45 mil visitas. Diariamente cerca de 500 pessoas passam pelo local que transborda a cultura musical da Bahia. 

Os visitantes encontram um espaço de quase 2 mil m², dividido em quatro pavimentos que reúnem tecnologia, interatividade e um acervo cultural para contar a história da música baiana. O museu é composto por bibliotecas, midiateca, centro de pesquisa, cafeteria, recursos audiovisuais, telas de projeção, estúdio para gravação, cabines de vidro, cenografias, uma sala de karaokê, dentre outros serviços. 

Funcionamento

A Cidade da Música da Bahia funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. O ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) para residentes em Salvador (mediante apresentação de comprovante de residência), estudantes e idosos. 

Durante a visita é necessário apresentar o comprovante físico de vacinação para Covid-19 ou a versão digital, através dos aplicativos ConectSUS ou Comprovante de Vacinação Digital (CVD), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

LEIA MAIS: Casa montada pelo pai da noiva e fim do casamento arranjado: confira um matrimônio de ciganos na Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.