80 anos de Raul Seixas: em carta, filha o descreve como 'doce e criativo'
Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, escreveu carta para o pai, que faria 80 anos neste sábado (28)
Por Da Redação.
Neste sábado (28), Raul Seixas, ícone do rock brasileiro, completaria 80 anos. A data está sendo celebrada com diversas homenagens, incluindo shows, exposições e o lançamento de uma série documental no Globoplay.
Entre as homenagens, uma carta publicada pela DJ Vivi Seixas, filha do cantor, chamou atenção. No texto, publicado pela revista Veja Rio, ela relembra momentos afetivos com Raul e compartilha lembranças da infância.
“Você apareceu um dia no meu colégio, sem avisar. Saí da sala e a gente ficou conversando embaixo de uma árvore. É uma cena que nunca saiu da minha cabeça”, escreveu Vivi, que tinha apenas 8 anos quando o pai faleceu.
Vivi descreveu Raul Seixas como um pai doce, criativo e divertido. Para ela, uma das memórias mais marcantes foi a criação do personagem fictício Capitão Garfo, “um primo maluco do Capitão Gancho”, inventado por Raul para fazê-la rir. “Ele adorava roubar minhas bonecas e colocar no freezer!”, contou.
Legado artístico e projetos da filha de Raul Seixas
Além das recordações, Vivi celebrou o legado musical de Raul Seixas e destacou seu esforço em manter viva a história do pai. Atuando há mais de duas décadas na música eletrônica, ela criou com a DJ Paula Chalup o projeto Raul Seixas e o Rock das Aranhas Live, um show audiovisual que reinterpreta canções do cantor com uma nova estética.
Ela também mencionou a Tulipa, festa criada para valorizar mulheres da cena eletrônica, sobretudo aquelas que tocam vinil. “Essa festa é uma forma de abrir mais espaço, de fazer história com outras mulheres talentosas ao meu lado”, escreveu.
Reflexão e homenagem a Raul Seixas
Em tom pessoal, Vivi refletiu sobre como o pai reagiria aos projetos que ela conduz atualmente. “Acho que você iria gostar. Ia rir, fazer uma piada com cara de sério. Mas sei que ia se emocionar também”, disse.
A carta termina com uma homenagem ao legado de Raul Seixas: “Seguimos girando o disco, girando a vida, cuidando da sua história e fazendo a nossa”.
+ Raul Seixas foi homenageado em edição da Flipelô
+ Dia do Rock: gênero foi criado por mulher negra e estourou na Bahia após filme na década de 1950
+ 'Dia de Rock é Todo Dia': documentário original expõe força, dificuldade e futuro do rock em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).