SEM CORDAS: ?É preciso discutir como manter e financiar esse Carnaval?, diz Rui Costa
SEM CORDAS: ?É preciso discutir como manter e financiar esse Carnaval?, diz Rui Costa
O modelo do Carnaval sem cordas precisa ser repensado. A opinião é do governador Rui Costa, que esteve no circuito Osmar, no Campo Grande, no início da noite desta quinta-feira (8/2), abertura oficial da festa. ?É preciso discutir como manter e financiar esse Carnaval?, diz Rui Costa.
Para ele, a solução pode estar em um olhar mais atento para o passado. ?Antigamente, cada marca, cada produto, saía carregando multidões com os seus artistas e é possível repensar isso. Talvez voltar no tempo ressuscite aquela força do Carnaval da Bahia e é preciso liberar o recurso para que esses agentes econômicos possam financiar essas grandes atrações em número maior do que o poder público pode financiar?.
LEIA MAIS: QUEBRANDO TUDO: Harmonia e Léo Santana levam milhares ao Campo Grande; Assista
Rui comentou ainda que o governo está investindo mais de R$ 70 milhões na festa, entre segurança e apoio cultural a diversas entidades. Além da capital, a festa é patrocinada pelo Governo em 22 cidades do interior baiano.
LEIA MAIS: VOLTA ÀS ORIGENS: Palco do Rock retorna ao coqueiral de Piatã após três anos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 20h35 (8/2)