Cultura

Sanitários químicos estão instalados nos circuitos; “lei do xixi” continua valendo

Sanitários químicos estão instalados nos circuitos; “lei do xixi” continua valendo

Por Da Redação

Sanitários químicos estão instalados nos circuitos; “lei do xixi” continua valendodivulgação

Nos circuitos do carnaval, estão instalados 2.544 sanitários masculinos, femininos, infantis e para pessoas com deficiência. Alguns dos equipamentos, que também podem ser encontrados em pontos estratégicos e de grande fluxo popular, são climatizados.


Ao todo, são 2.000 módulos químicos (703 masculinos e 1.297 femininos), distribuídos em 92 pontos. No circuito Batatinha (Pelourinho) foram instalados 152 sanitários; no Osmar (Campo Grande), 951; e no Dodô (Barra/Ondina), 659. Quem preferir curtir a festa nos bairros tem à disposição 238 instalações. Além dos módulos, mais 50 contêineres climatizados, com 442 banheiros masculinos, femininos e unissex, também vão atender o público nos três circuitos da folia. ?No ano passado, colocamos os contêineres e foi um sucesso. Esse é um cuidado que temos com o folião?, destaca a presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Kátia Alves.


Durante o Carnaval, fiscais estarão atuando em diversos pontos da folia. ?Estaremos em locais como na concentração dos blocos, mas o nosso principal objetivo não é multar, mas conscientizar o folião de que o xixi deve ser feito nos locais adequados?, completa a presidente da Limpurb. A multa para quem faz xixi na rua é de R$ 108,45. No total, 1.354 profissionais de limpeza vão atuar duramente os dias de folia na limpeza dos sanitários.


Legislação

A Lei Municipal 8.512/13 pune os infratores que descartam lixo ou entulho nas ruas, além de multar quem urina em via pública, foi publicada em novembro de 2014 pela Prefeitura.


Durante a aplicação da multa, os fiscais solicitam ao infrator o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica). Quem se recusa a fornecer os dados pessoais é encaminhado à delegacia mais próxima para registrar ocorrência. A inadimplência implica na inscrição do responsável no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Serasa e no Cadastro Informativo Municipal (Cadin). O pagamento das multas poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.?


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.