Rudá – Um Sonho Real estreia nesta sexta-feira no TCA
Rudá – Um Sonho Real estreia nesta sexta-feira no TCA
Amarelinha, esconde esconde, pião e pipa. Dias que não tinham fim. As crianças brincavam na rua até o anoitecer, sem pressa, sem compromisso. Infância era sinônimo de brincadeira. E foi essa brincadeira que inspirou a criação do primeiro espetáculo circense do diretor Gustavo Lobo, da Cia Rudá, de Santos. ?Rudá: Um sonho real? estreia nesta sexta-feira, dia 17 de julho, no Teatro Castro Alves (TCA). O tema é desenvolvido através da união da dramaticidade do teatro com a sutileza da acrobacia aérea, a suavidade da dança e com um intenso trabalho atlético e corporal. Todos os ingredientes que resultam da experiência de dez anos de trabalho de Gustavo com o Cirque Du Soleil.
O espetáculo mostra a história de um homem que revive encontros e despedidas gravados em sua memória em uma época que não éramos perseguidos pelo relógio. Misturando teatro, dança e acrobacias aéreas, a narrativa é conduzida por oito personagens que contam a riqueza de suas lembranças e o quanto era divertido um simples jogo de taco até a hora do jantar.
Rudá é um espetáculo que busca o resgate da infância remota, fazendo um contraste entre as gerações em que brincadeiras tomavam conta das ruas e as que passaram a brincar virtualmente em casa, quando ainda possuem tempo para brincar. Tudo começa com a viagem imaginária do personagem que, ao observar as crianças brincando em cercados nas praças, o fazem mergulhar em seu passado, levando o expectador a uma viagem no tempo. A história é embalada por texto, música e movimento.
O espetáculo é uma realização da Cia Rudá em parceria com o ator Marcelo Faria com patrocínio da Caixa Seguradora.
Serviço:
Espetáculo: Rudá ? Um Sonho Real
Estreia para o público: 18 de julho, às 20h
Temporada: 18 a 19 de julho de 2015
Horário: Sábado e domingo às 20h
Local: Teatro Castro Alves
Tel.: 71.3117 4899 – Capacidade: 1547 lugares – Gênero: Circo, Dança e Teatro
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre