REPLAY: Novamente na Barra, ambulantes protestam contra exclusividade de cerveja no carnaval; “É baderna”, diz prefeito
REPLAY: Novamente na Barra, ambulantes protestam contra exclusividade de cerveja no carnaval; “É baderna”, diz prefeito
Após o protesto de ontem (8/02), ambulantes voltaram a ‘parar’ o circuito Dodô (Barra/Ondina) , na manhã desta terça-feira (9/02). Novamente, eles queimaram caixas, plásticos e papelões.
Os ambulantes reclamam quanto à proibição da comercialização de diversas marcas de cerveja, já que nos principais circuitos da folia, Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), é permitido a venda apenas de uma marca de cerveja (Schin). Desta vez, o protesto foi encerrado rapidamente, após a chegada de equipes da Polícia Militar e da Caatinga no local.
Contactado pela reportagem do Aratu Online, o presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes e Feirantes de Salvador, Milton Ávila, criticou também à forma pela qual os agentes de fiscalização agem. “Eles chegam quase que de madrugada. Não falam um bom dia, sequer licença. Abrem os isopores. Não dão nem chance para se estabelecer um diálogo”, ressaltou Ávila.
Nesta terça-feira(9/02), o início dos desfilos no cicuito Dodô está marcado para às 14h30, com desfile da banda Microtrio.
Em entrevista, o prefeito ACM Neto criticou a postura dos ambulantes. “A gente lamenta por isso pois isso não é protesto. É baderna. Nós vamos continuar trabalhando firmemente para manter a ordem e a organização da festa. Não teríamos condições de fazer uma festa tão grande sem os patrocinadores”, disse.