ACIDENTE: Operário cai durante montagem de camarote de Gilberto Gil na Barra; Homem teve ferimentos leves e foi levado ao HGE
ACIDENTE: Operário cai durante montagem de camarote de Gilberto Gil na Barra; Homem teve ferimentos leves e foi levado ao HGE
Na manhã deste sábado (30/01), um operário, 22 anos, caiu de uma altura de considerável enquanto montava uma das estrutura do camarote Expresso 2222, na avenida Oceânica, no bairro da Barra. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o homem, estava ajeitando um toldo no local e, aparentemente, teria se desequilibrado da escada na qual trabalhava e em seguida, caído.
Logo após o incidente, que ocorreu por volta das 8h15, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local. Lá, prestou assistência ao operário e o encaminhou para o Hospital Geral do Estado.
Em nota, o camarote Expresso 2222 explicou que “Daniel Lima, de 23 anos, estava subindo uma escada de aproximadamente 2 metros de altura quando o pé do objeto derrapou no chão. O trabalhador sofreu apenas um corte no queixo, sem maior gravidade e, após atendimento no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado consciente para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde passou por exames de verificação e recebeu alta”.
No texto, a organização do Camarote esclarece ainda que “orienta e recomenda a todos os seus colaboradores o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) durante a obra”. Por fim, “lamenta o ocorrido e salienta que está prestando toda assistência necessária ao trabalhador”.