MÚSICA DO CARNAVAL: As músicas que quase fizeram o verão baiano, mas não chegaram lá
MÚSICA DO CARNAVAL: As músicas que quase fizeram o verão baiano, mas não chegaram lá
No penúltimo dia de Carnaval, já dá para ter uma noção de qual vai ser o veredicto do público no tradicional debate sobre qual vai ser a música da folia. Mas se no ano passado tínhamos a “Metralhadora”, da Banda Vingadora, dominando na avenida, neste ano não vemos nenhuma canção como uma opção unânime em cima dos trios. O Aratu Online conversou com alguns foliões para saber quais foram as candidatas à música do Carnaval que não conseguiram chegar lá.
#1 Ivete Sangalo – O Doce
“Gosto muito de Ivete, foi a música que mais gostei quando cheguei aqui”, declara a paulista Ana Ernesto, de 36 anos. A canção de Veveta, que traz um axé quase clássico, é forte, mas não conquistou as ruas.
#2 Cláudia Leitte – Taquitá
Neste ano, Claudinha Bagunceira apostou na coreografia e numa música mais lenta e suave, algo parecido com o que ela fez no ano passado, com “Corazón”. O chalalá, porém, não serviu para agitar a pipoca de outros trios que não o da loira. “Adoro a música, mas sou suspeito pra falar porque sou fã”, confessa Lúcio Mário, 36.
#3 MC Beijinho – Me Libera, Nega
O funk melódico de MC Beijinho grudou nas nossas cabeças e corações, mas não sobreviveu ao Carnaval. O Aratu Online já fez uma matéria para tentar entender o que aconteceu.
#4 MC G15 – Deu Onda
O proibidão carioca estourou no Brasil inteiro com sua batida de funk e sua letra pouco cristã. Apesar de ser interpretada vez ou outra em cima de algum trio, a canção, no entanto, não é considerada a música do Carnaval por nenhum dos entrevistados para esta matéria.
#5 É O Tchan! – Desafio do Manequim
Inspirado num meme de 2016, Cumpadi Washington e Beto Jamaica tentaram emplacar uma música-brincadeira aos moldes dos seus hits dos anos 1990. Não pegou.
#6 Harmonia do Samba – Desce Com a Gente
Justiça seja feita: a canção do Harmonia é ótima, exatamente o que a gente espera do marido da Carla Perez. Além de uma boa letra, tem uma batida agradável e uma coreografia irresistível. Mas a concorrência com Léo Santana não deu muito espaço para esse hit ser performado em vários trios elétricos. “Esse verão é de Léo. Não sei qual vai ser a música do Carnaval, mas com certeza vai ser uma dele”, afirma Marilene Alves, 29.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.