Manifestação e protesto da Mudança do Garcia invade o circuito mais tradicional da folia
Manifestação e protesto da Mudança do Garcia invade o circuito mais tradicional da folia
Com toda sua irreverência, a tradicional Mudança do Garcia "invadiu", na tarde desta segunda-feira de Carnaval (24/2), por volta das 14h, a passarela do Campo Grande. Mantendo a marca das manfestações polítcias, sociais e culturais, representantes de diversas entidades levaram faixas e cartazes para o circuito.
LEIA MAIS: Hoje tem protesto: Mudança do Garcia invade o Campo Grande nesta segunda-feira
Neste ano, o desfile do bloco foi ainda mais especial para o cantor e compositor Clementino Rodrigues, mais conhecido como Riachão. O artista ganhou um camarote chamado "Circuito Riachão", com o apoio da Empresa Salvador Turismo (SALTUR). "A ideia é que o artista fique mais próximo dos blocos que passam e reverenciam ele", explica o produtor e neto do sambista, Milton Júnior. Ele ainda revelou os planos para o ano que vem. "Queremos colocar uma banda de partido alto para meu avô cantar e tudo mais", disse.
A Mudança do Garcia historicamente surgiu em 1926, criado por ex-policias da época e posteriormente na década de 50, por sugestão do então vereador Herbert de Castro, ganhou o nome que é conhecido hoje em dia. Porém, reza a lenda que o pai de Riachão teria expulsado uma prostituta do bairro numa grande algazarra. A mudança da mulher, virou Mudança do Garcia.
LEIA MAIS: Bloco da Saudade faz a alegria da "velha guarda" da folia baiana, assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.