Literatur: Bahia cria evento que une turismo e literatura; projeto irá rodar por várias cidades do estado
A ideia é casar a leitura com as diversas opções turísticas da Bahia, a partir da escrita, vivências, experiências ou obras, tudo sob o olhar de personalidades baianas
A Bahia decidiu juntar suas opções turísticas com as influências literárias em uma festa que une os dois segmentos. Da próxima quinta-feira (26/5) a sábado (28/5) acontecerá o Circuito Literário da Bahia (Literatur). A ideia é fomentar a importância da literatura para a difusão da cultura e do turismo de diferentes destinos no estado.
Com a proposta de percorrer algumas cidades da Bahia, a primeira fase acontece no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador. A programação é gratuita e o evento tem como curadores o escritor Edgard Abbehusen e a jornalista Camilla França.
A ideia é casar a leitura com as diversas opções turísticas da Bahia, a partir da escrita, vivências, experiências ou obras, tudo sob o olhar de personalidades baianas. A primeira edição faz homenagem ao poeta, cantor, compositor e músico, José Carlos Capinan.
A programação conta com apresentações musicais, recitais, lançamento de livros, contação de histórias e mesas de conversas sobre diferentes temas ligados a proposta da Literatur. Nomes como Eliana Alves Cruz, Mariana Guimarães, Malu Fontes, Cássia Vale, Hugo Canuto, Ramon Cruz, Aldri Anunciação e Luana Souza falam sobre suas experiencias literárias nas mesas que acontecem nos três dias.
A grade contará com show de Alexandre Leão, Pedro Pondé e Paroano Sai Milhó. Outras cidades da Bahia receberão o projeto itinerante.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!