Galinho: a história do festival contada em um documentário exclusivo; veja depoimentos exclusivos e assista ao vídeo
O cantor Daniel Vieira, emocionado ao pensar na importância do festival, destacou, no documentário, a mistura realizada no evento.
O Galinho 2022 tem por trás muita tradição. São mais de trinta anos contando a história do nordestino e abrindo "portas e janelas" para artistas e grupos de todo o Nordeste. Para contar mais sobre mais um capítulo dessa história - que volta ao presencial em 2022, o Grupo Aratu e a Caranguejera Filmes lançaram um documentário.
Hoje, todo mundo sabe que o Galinho é "um espetáculo" que mistura a grande tradição dos grupos de forró do Nordeste com a energia dos eventos e da "agonia gostosa" do soteropolitano.
O evento proporciona uma atmosfera para todos os públicos em nome de uma só causa, a cultura nordestina. Ana Coelho, CEO do grupo Aratu, demonstra que o amor pela cultura está nas raízes da sua vida e da empresa.
"Eu nasci em Salvador, mas eu sempre tive muito contato com essa cultura junina. Antes mesmo de entender o que era Galinho e o que era São João, sempre vivi isso, essa sensação do cheiro do milho. Não tem como ver a evolução das quadrilhas e não se emocionar", sustenta.
O cantor Daniel Vieira, emocionado ao pensar na importância do festival, destacou, no documentário, a mistura realizada no evento. "Abre espaço para artistas que já tem nome e para os que precisam de um oportunidade para se consolidar". Tierry, que já passou pelo Galinho e estará "colado" em 2022, ressaltou a grandiosidade do evento. "Representa a cultura que é nossa. O Galinho é patrimônio da música do Nordeste".
A história é viva. A tradição das competições de quadrilhas segue ainda maior para o Galinho 2022. Carlos Brito, membro da Federação Baiana das Quadrilhas Juninas, afirmou sobre o clamor da festa. "O pessoal vinha do interior para salvador, uma agitação. Gostavam muito! As pessoas iam aos estádios assistir a apresentação das quadrilhas".
ESCUTE RELATO DA DANÇARINA GRAZIELE, DO FORRÓ DO LUAR
De concurso até campeonato nacional de quadrilhas, a festa é hoje um verdadeiro espetáculo. Como falamos acima, o Galinho 2022 está de volta ao presencial. No dia 4 de Julho, você tem um encontro marcado com a cultura Nordestina, no Wet. Dentre as atrações, Wesley Safadão e Tierry já são confirmados para esse ano.
Para conferir o vídeo na integra, sobre a história do Galinho e viver mais detalhes dessa tradição, é só clicar no vídeo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.