Fundador do Circo Dallas e militante das artes circenses, Palhaço Chupeta morre aos 78 anos
Luiz Milton Lago era natural de Catu, na Bahia. Ele fundou o Circo Dallas, em 1977, e era respeitado por toda a classe artística.
Luiz Milton Lago, conhecido como Palhaço Chupeta, morreu, na última terça-feira (20/4), em decorrência de um infarto. Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) emitiu uma nota de pesar, onde lamentou a perda do artista.
"É com grande pesar que a Secretaria de Cultura do Estado e a comunidade cultural baiana recebe a notícia do falecimento do grande Luiz Milton Lago, o Palhaço Chupeta, aos 78 anos de idade", diz trecho.
Luiz Milton Lago era natural de Catu, na Bahia, e com 14 anos já trabalhava como locutor de touradas. Aos 16, trocou as touradas pelo Circo Pinga Fogo, onde, além de apresentar e fazer os números cômicos, começou a participar de peças teatrais na segunda parte do espetáculo do circo. Rodou o Nordeste com sua lona e recentemente foi premiado no 8º Calendário das Artes da Funceb.
Lago fundou o Circo Dallas em 1977, e era um mestre da arte circense, respeitado por toda a classe artística, além de ser um militante em favor dos cirsos itinerantes. Com o Circo Dallas, o Palhaço Chupeta realizou encontros de artistas, e estava sempre criando novos números artísticos e propondo projetos que discutiam a arte circense.
LEIA MAIS: Lei Aldir Blanc: auxílio emergencial destinado aos trabalhadores da cultura é prorrogado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.