PC recupera 320 litros de combustíveis furtados no Polo de Camaçari

Com os litros de combustível furtados seria possível encher o tanque de cinco carros de passeio com tanque de 55 litros, valor médio no Brasil

Por Lucas Pereira.

A Polícia Civil da Bahia (PC) recuperou cerca de 320 litros de combustíveis furtados de caminhões-tanque estacionados no Polo Industrial de Camaçari. A operação, conduzida por agentes da 18ª Delegacia Territorial (DT) e realizada nesta quarta-feira (21) resultou na prisão de quatro homens.

Quatro pessoas foram presas na investigação dos litros de combustíveis furtados. Foto: Ascom/PC-BA

Segundo a PC, o quarteto foi flagrado retirando os galões de etanol e gasolina de uma área de vegetação às margens da Via dos Transportes e os colocando em um veículo. No local, os policiais localizaram diversos recipientes plásticos já carregados. 

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram ter furtado o material de caminhões pertencentes a uma empresa de logística que opera na região industrial. Outros três recipientes com combustíveis foram encontrados em uma borracharia, usada como ponto de apoio para o crime.

Os quatro envolvidos foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento. Eles irão responder pelo crime de furto de substâncias inflamáveis. As investigações prosseguem para apurar todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis participantes no esquema criminoso.

Litros de combustíveis furtados

Com a apreensão dos 320 litros de combustíveis furtados, é possível estimar o impacto do crime. Como o valor médio no litro de gasolina é R$ 6,29, segundo a Petrobras, se estimarmos quanto custaria o combustível roubado se fosse comprado, obtemos o valor de R$ 2012,80.

Além disso, seria possível encher o tanque de cinco carros de passeio com tanque de 55 litros, valor médio no Brasil, sobrando ainda um pouquinho de combustível.

Com os litros de combustível furtados seria possível encher o tanque de cinco carros de passeio com tanque de 55 litros, valor médio no Brasil. Foto: Reprodução

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.