Baile de Dança de Salão encerra projeto cultural no Circo Picolino

O evento é aberto ao público, gratuito e contará com apresentações de dança de salão e contemporânea

Por Da Redação.

Baile de Dança de Salão encerra projeto cultural no Circo PicolinoA primeira apresentação do projeto ocorreu no dia 11 de dezembro | Foto: divulgação

O projeto "Aquário Cultural em Movimento" realiza, nesta quarta-feira (18), o Baile Salão em Movimento, no Circo Picolino, das 16h às 18h. O evento é aberto ao público, gratuito e contará com apresentações de dança de salão e contemporânea, resultado das oficinas realizadas ao longo de seis meses. Além das exibições, o encontro também terá a participação de artistas convidados e intérpretes de Libras.  

O projeto, idealizado pelo bailarino e produtor cultural Marcelo Galvão, promoveu formações em dança para cerca de 100 jovens, adolescentes e idosos, com aulas oferecidas na Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), da UNEB. “É um convite para um mergulho profundo na expressividade corporal e na cultura local do Cabula e seus arredores”, destaca a iniciativa, que também envolveu moradores de São Gonçalo, Tancredo Neves, Beiru, Saboeiro e Pernambués.  

As oficinas foram conduzidas pelos bailarinos e coreógrafos Joattam Costa (dança de salão para a terceira idade) e Jenni Costa (aulas para jovens e adolescentes). A direção pedagógica ficou a cargo de Tarcio Silva, educador físico e mestre em gerontologia.  

Com mais de uma década de existência, o Aquário Cultural se consolidou como um centro de referência cultural no Cabula, abrigando projetos, residências artísticas e espaços para aulas e apresentações. O projeto foi contemplado pelo edital Territórios Criativos - Ano II, com recursos da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, Lei Paulo Gustavo e Ministério da Cultura.  

A primeira apresentação do projeto ocorreu no dia 11 de dezembro, no teatro da Uneb, reunindo cerca de 300 pessoas.

Movimento Você e a Paz reúne líderes religiosos e artistas como Ivete e Carlinhos Brown

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.