FOLIA LIMPA: Limpurb retira 86,2 toneladas de resíduos durante o Fuzuê e Furdunço; Confira balanço
FOLIA LIMPA: Limpurb retira 86,2 toneladas de resíduos durante o Fuzuê e Furdunço; Confira balanço
Cerca de 86,2 toneladas de resíduos foram recolhidas pela Limpurb durante o Furdunço e Fuzuê, na Barra. As ações de limpeza começaram na madrugada após cada um dos eventos, deixando as ruas limpas às 8h do sábado e do domingo, envolvendo cerca de 350 funcionários. Foram disponibilizados oito caminhões pipas, nove compactadores e três carretas. Durante a festa, foram espalhados 400 sanitários químicos e 12 sanitários climatizados para uso da população.
Sedur – Durante o Fuzuê e o Furdunço, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) fez 1.546 apreensões e 52 advertências verbais para orientação sobre a venda de bebidas da marca do patrocinador e publicidade. Entre os itens apreendidos estão placas, sombreiros e panfletos. Foram realizadas ainda vistorias em estabelecimentos comerciais com o objetivo de fiscalizar a venda de bebidas em vasilhames de vidro.
LEIA MAIS: Pela internet, moradores vendem ?adesivo especial? do Carnaval; Prefeitura fala em punição
Semop – Municipal de Ordem Pública (Semop), durante o final de semana foram realizadas 262 apreensões de materiais irregulares entre os ambulantes. O relatório da secretaria apontou que 92 garrafas de vidro, 120 litros de príncipe maluco e 50 carrinhos de supermercado foram confiscados, além de espetos de churrasco. Os itens são irregulares por comprometerem a segurança de foliões.
SMS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 86 atendimentos nos dois dias de festa, com 10 transferências para outras unidades. Foram 44 casos clínicos, 27 cirúrgicos e 15 ortopédicos, sendo a maioria resolvida no próprio módulo de saúde.No mesmo evento do ano passado, foram realizados 52 atendimentos com cinco transferências.
LEIA MAIS: ESCAPADA: Adolescente suspeito de vários roubos foge algemado de delegacia em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.