Durval Lelys promove grande encontro com Carlinhos Brown em cima do trio
Durval Lelys promove grande encontro com Carlinhos Brown em cima do trio
O bloco ‘Me Abraça’ chegou promovendo grandes encontros no circuito Barra/Ondina. Puxado pelo cantor Durval Lelys, a festa foi completa com direito a grandes encontros. Tudo isso por causa da surpreendente visita do amigo Carlinhos Brown no trio. O público foi ao delírio com o famoso “Ajayô” entoado pelo cacique.
Mas essa não foi uma simples participação do cantor. Brown comemorou ao lado do amigo os 30 anos do Axé Music. Na oportunidade, o apresentador do SBT Folia, Casemiro Neto, perguntou para os dois quais seriam os pontos positivos e negativos nesses 30 anos e logo Durval disparou: “Para mim o mais positivo de tudo isso é o trio elétrico, sem essa máquina não estaríamos fazendo essa grande festa”, disse o cantor agradecendo aos idealizadores Dodô e Osmar. No circuito, Durval ainda encontrou Orlando Campos, um dos responsáveis pela concretização do uso do trio no carnaval baiano. Foi nesse momento que Brown apareceu no trio. “Seu Orlando, fui cantar Nega do Cabelo Duro pro senhor e olha quem apareceu!”, brincou.
Carlinhos Brown destacou a importância do Axé na sociedade baiana. Segundo o artista, o movimento criado pelo ritmo foi fundamental na formação de jovens e adultos das comunidades carentes de Salvador, através de projetos sociais iniciados por artistas ou grupos musicais. Como exemplo, o próprio artista criou, no Candeal, o projeto Pracatum.
Ainda sobre as homenagens ao Axé, Brown e Durval compartilharam a emoção com Buk Jones e Janete Dantas, grandes nomes que marcaram a história do ritmo na Bahia e no Brasil. Buk e Janete ficaram conhecidos por fazerem parte da formação da Banda Mel, sucesso no verão de 1987. Os cantores estavam na varanda do Camarote Expresso 2222.
Confira a cobertura completa do carnaval no site www.aratuonline.com.br/sbtfolia.