Celebração de "Te Deum" enche igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos no pelourinho, em Salvador
O coral da irmandade do Senhor do Bonfim, que há mais de 30 anos, canta na cerimônia fez uma apresentação especial. “Estamos aqui, exatamente, para homenagear os heróis da Independência."
A tradicional cerimônia do "Te Deum" encheu a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no bairro do Pelourinho, na manhã dessa sexta-feira (1/7). A celebração religiosa faz parte das comemorações pelo 2 de Julho, data da Independência do Brasil na Bahia.
“Querendo, sim, agradecer a Deus e expressar gratidão e reconhecimento aos que construíram aquele momento tão especial da nossa história, mas também precisamos olhar para o dia de hoje e contribuir para que cada vez mais a vida, a liberdade e os direitos do nosso povo seja respeitado”, disse o cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de São Salvador, minutos antes de celebrar o "Te Deum".
O coral da irmandade do Senhor do Bonfim, que há mais de 30 anos canta na cerimônia. fez uma apresentação especial. “Estamos aqui, exatamente, para homenagear os heróis da Independência. Aqueles que derão seu sangue, suas vidas na luta para que nós tivéssemos a liberdade”, lembrou o maestro Francisco Rufino.
Um dos momentos mais importante da cerimônia foi a exposição do Santíssimo Sacramento. Políticos de diferentes partidos, militares e irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos acompanharam as comemorações. “Hoje estamos aqui pra agradecer à Deus por todos os sacrifícios dos nossos antepassados, por toda essa luta deles para ter uma nova Bahia”, contou a psicóloga Vânia Soterro.
LEIA MAIS: Milhares de pessoas acompanham "motociata" com participação de Bolsonaro em Feira de Santana; assista discurso
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!