ANJO BOM DA BAHIA: Exposição em memória à Irmã Dulce chega aos seus últimos dias no Solar Ferrão
ANJO BOM DA BAHIA: Exposição em memória à Irmã Dulce chega aos seus últimos dias no Solar Ferrão
A exposição ?A tela, o pincel e uma sublime inspiração?, em homenagem à Irmã Dulce, fica em cartaz até o próximo dia 12, no Centro Cultural Solar Ferrão, localizado no Pelourinho.
A mostra é uma realização da Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Dimus/Ipac, reúne 38 telas, feitas a partir de técnicas e estilos variados, assinadas por artistas renomados e anônimos que fizeram questão de retratar a religiosa que desde muito jovem chamou a atenção pelo seu trabalho social em prol do pobre, do doente, do mais necessitado.
A exposição parte das homenagens em memória dos 25 anos de falecimento do Anjo Bom da Bahia e ainda conta com uma área dedicada à arte-educação, com realização de oficinas de arte para crianças e adolescentes, exibição de documentários e do filme Irmã Dulce. A visitação tem entrada franca.
A coleção, que integra o acervo do Memorial Irmã Dulce e é quase toda composta a partir de doações, começou a ser formada com a Mãe dos Pobres ainda em vida.
Os trabalhos trazem em comum a inspiração no Anjo Bom. Segundo a museóloga Carla Silva, muitas das obras também ?contam um pouco desses 25 anos sem a presença de Irmã Dulce, pois foram concebidas após a sua morte, por motivações diversas, demonstrando a continuidade e o crescimento do sentimento de amor, admiração, carinho, fé, devoção e respeito pela vida e obra da Bem-Aventurada”.
LEIA MAIS: PM se posiciona após ação violenta da Guarda Municipal no Réveillon; Oficial foi agredido
LEIA MAIS: A VOLTA DE JUCA: Cachorro roubado em São Joaquim é recuperado e devolvido aos donos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 17h36