A peça "Boquinha... e assim surgiu o mundo" com o texto de Lázaros Ramos será encenado pela primeira vez em Salvador
A peça "Boquinha... e assim surgiu o mundo" com o texto de Lázaros Ramos será encenado pela primeira vez em Salvador
A peça promove o encontro do pequeno João Vicente, personagem central da trama, com as diversas perspectivas de surgimento do mundo. Numa viagem pelo seu quarto e pelas anotações do seu avô, João se depara com amigos mágicos que o ajudam a fazer o dever de casa e a pensar nas múltiplas possibilidades de respostas para a indagação. A montagem dialoga também com o universo da mágica, do ilusionismo e do audiovisual, criando uma atmosfera fantástica e instigante, além de refletir sobre o respeito às diferentes opiniões, crenças e credos, tudo de maneira leve e divertida.
Em comemoração aos 30 anos do Bando de Teatro Olodum, o ciclo inicia com o “Sarauzinho da Calu” e “Erê” o espetáculo integra a programação especial TCA.
“Contando várias versões de como surgiu o mundo, o espetáculo estimula as crianças a pensarem como as coisas são criadas, mas também fundamentalmente, estimula elas a cuidarem das coisas, cuidarem do mundo, dos objetos, das pessoas e de si mesmas”, confirma Lázaro Ramos.
Serviço
Serão quatro apresentações na sala do coro do Teatro Castro Alves, às 16h, aos sábados e domingos: 02, 03, 09 e 10 de novembro.
LEIA MAIS: Vem Verão: Jorge Vercillo e Jau se apresentam em Vilas do Atlântico nesta sexta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.