AO VIVO Últimas Notícias
17/02/2024 17h59 | Atualizado em 17/02/2024 17h58

Filhos de Gandhy comemora 75 anos com missa e shows neste domingo (18)

Será realizada uma missa às 9h, na Igreja Rosário dos Pretos, e, às 14h, muita música com Jerônimo, Virgílio Forrozeiro e bandas Filhos de Gandhy e Samba Trator

Filhos de Gandhy comemora 75 anos com missa e shows neste domingo  (18) Foto: Divulgação Filhos de Gandhy
Ananda Costa

Comemorando 75 anos de muita história e cultura, o maior bloco de afoxé do Brasil, os Filhos de Gandhy, vai realizar neste domingo (18/2) um grande evento para celebrar a sua fundação no dia 18 de fevereiro de 1949, por um grupo de trabalhadores negros do cais do Porto de Salvador.

Além de uma missa às 9h, na Igreja Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador, às 14h, a festa vai contar com muita música ao som de Jerônimo, Virgílio Forrozeiro e, claro, as bandas Filhos de Gandhy e Samba Trator, no Largo do Pelourinho.

No Carnaval deste ano, o bloco homenageou o maior cantor baiano de MPB, Caetano Veloso, e continuou levando um legado de paz, alegria e fé para os foliões nas avenidas de Salvador.

Hoje, com cerca 100 mil associados, o bloco é uma das mais importantes manifestações artísticas e religiosas da cultura e do carnaval da Bahia e do Brasil.

LEIA MAIS: Viva Verão: diversas expressões culturais se unem para abrir primeira edição do festival

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!