AO VIVO Últimas Notícias
20/12/2023 13h34 | Atualizado em 20/12/2023 13h34

Festival do Parque confirma segunda edição com programação gratuita no Parque da Cidade, em Salvador

Tomate, Jau e Olodum são algumas das atrações confirmadas para a nova edição

Festival do Parque confirma segunda edição com programação gratuita no Parque da Cidade, em Salvador Foto: Divulgação
Da Redação

O Festival do Parque ganha nova edição em 2024 no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador, nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro, com programação gratuita que conta com shows aos domingos e foco no público infantil aos sábados, com contação de história e apresentações de teatro e música para as crianças.

Durante todo o final de semana, uma praça de alimentação e feira de artesanato ocupam o Parque da Cidade dentro da programação do festival, que volta a acontecer depois de uma edição de sucesso em 2023, quando levou ao público uma programação artística e cultural e oficinas formativas durante janeiro, reunindo famílias em atividades de cultura, lazer, diversidade e diversão.

No primeiro domingo do festival (14 de janeiro), os cantores Jau e Escandurras se apresentam. Já no domingo seguinte (21), sobem ao palco as bandas Olodum e Filhos de Jorge. Encerrando a programação, no dia 28 de janeiro, a banda Bailinho de Quinta apresenta as marchinhas de Carnaval, no mesmo dia em que Tomate também sobe ao palco e promete repetir o sucesso do show que apresentou na edição 2023 do projeto, que marcou seu retorno ao palco depois da pandemia.

A feira de artesanato e a praça de alimentação tem foco em fortalecer a economia e o empreendedorismo local, através da seleção de empresas baianas para ocuparem os espaços. Somado a isso, o Festival busca a inclusão através de ações voltadas para pessoas com deficiência, como área reservada nos espaços de show e intérpretes de libras disponíveis para acompanhar o público com deficiência auditiva nas diversas atividades do projeto, firmando parcerias com organizações sociais atuantes neste cenário.

Idealizadora do projeto, Márcia Mamede celebra o segundo ano do evento que pretende marcar o calendário do verão na cidade. “A edição de 2023 foi um grande sucesso de público e de imprensa e temos certeza que vamos reproduzir isso neste ano. Pensamos em uma programação que fortaleça os artistas baianos e os empreendedores daqui e temos certeza que o público vai, novamente, abraçar essa ideia. É um evento para toda a família curtir junta”, conta.

LEIA MAIS: Vítimas de agressões físicas, mulher é morta e outra fica ferida no Farol da Barra

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!