Cultura

Arte que muda vidas: organização sem fins lucrativos promove cultura afro-brasileira em Simões Filhos

A instituição Abayomi foi criada em 2012 para preservar cultura afro-brasileira no estado

Por Da Redação

Arte que muda vidas: organização sem fins lucrativos promove cultura afro-brasileira em Simões FilhosReprodução/ Redes sociais
A instituição sócio-educacional Abayomi, primeira instituição da cultura negra de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, é uma Organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, criada em 2012 com o intuito de preservar cultura afro-brasileira por meio da arte. Dentro da instituição, cursos profissionalizantes, capacitação de jovens e adultos da periferia e cursos culturais, quem tem como resultado o desfile "Beldade Negra", são oferecidos para pessoas negras.
No evento, jurados ligados a movimentos negros, músicos e outras personalidades participaram do desfile, incluindo Antônio Carlos, o Vovô do Ilê, que reforçou a importância de eventos como estes em Salvador, cidade mais negra fora da África. Veja matéria completa abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=8_LPZ943DI8
LEIA MAIS: Campanha Natal Sem Fome segue a todo vapor em Salvador; veja como participar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.