AO VIVO Últimas Notícias
29/08/2022 18h00 | Atualizado em 30/08/2022 12h04

Divulgando série filmada em Salvador, Gagliasso fala sobre relação com o estado: “quem não ama a Bahia, bom sujeito não é”

A partir do dia 16 de setembro, o ator Bruno Gagliasso estará de volta à TV. Dessa vez, ele vai protagonizar a minissérie "Santo", da Netflix, parte filmada em Madrid, na Espanha, parte filmada em Salvador

Divulgando série filmada em Salvador, Gagliasso fala sobre relação com o estado: Foto: Bia Lago/Aratu On
Bruna Castelo Branco

A partir do dia 16 de setembro, o ator Bruno Gagliasso estará de volta à TV. Desta vez, ele vai protagonizar a minissérie “Santo”, da Netflix, parte filmada em Madri, na Espanha, parte filmada em Salvador.

Para gravar as cenas que se passam na capital baiana, Bruno e a esposa, Giovanna Ewbank, e os filhos, Titi, Bless e Zyan, moraram na cidade por aproximadamente dois meses, numa casa no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico. Para ele, que já morou aqui por um ano quando era criança, a experiência de voltar foi única: "Eu fiquei dois meses aqui, filmando. Poderiam ser seis, né? Acho justo. Da próxima vez, eu vou brigar por isso, para ficar seis meses aqui".

"Salvador tem uma energia diferente de todo o resto do mundo. É Salvador e resto do mundo. Eu amo esse lugar, tenho muito carinho. Tenho grandes amigos aqui. O padrinho da minha filha [Titi], Pedro Tourinho, mora aqui. Venho muito para cá, adoro ficar ali no Carmo, que é onde eu posso ser um pouco baiano. Sempre que tenho a oportunidade de estar em Salvador, sentindo essa energia, eu aproveito", brincou ele.

Na série, que é a primeira produção de Bruno na Netflix, o ator interpreta o delegado da Policial Federal Cardona, que está à procura de um narcotraficante que ninguém nunca viu o rosto, Santo. No começo, o personagem tem uma relação de rivalidade com outro policial, Millán, interpretado pelo espanhol Raúl Arévalo. A produção é do espanhol Carlos López, e foi dirigida pelo brasileiro Vicente Amorim.

A SÉRIE

Ao Aratu On, Gagliasso contou que está feliz em reapresentar Salvador para o mundo com a série: “Estou ansioso, estou super contente, porque foi um trabalho feito com muito carinho e muito amor. Poder levar um pouco do Brasil através de Salvador, que é um lugar que eu amo tanto, para o mundo, só me deixa feliz. Expectativa a mil aqui”.

As gravações na capital baiana aconteceram em outubro do ano passado. Quando ligar a TV, pode esperar ver os seguintes bairros na série: Comércio, Rio Vermelho, Monte Serrat, Boa Vista do Lobato, Calçada e Santo Antônio Além do Carmo.

LEIA MAIS: Os espíritos da Feira de São Joaquim: frequentadores garantem assombrações e incorporações; "já vi muitas coisas"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Bruna Castelo Branco