Cultura

Decreto reconhece Samba de Roda do Recôncavo como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Decreto reconhece Samba de Roda do Recôncavo como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Por Da Redação

Decreto reconhece Samba de Roda do Recôncavo como Patrimônio Cultural Imaterial do Estadodivulgação

O Samba de Roda do Recôncavo Baiano foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, após decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (5/3).


Os estudos para reconhecer o Samba de Roda como Patrimônio Imaterial foram produzidos pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secul). 


O Samba do Recôncavo é considerado uma das joias da cultural brasileiro. Ele é misto de expressão musical, coreografia característica, poética abrangente, presente em momentos festivos, e incide praticamente em todo estado da Bahia, sendo que é na região conhecida como Recôncavo, que se encontra uma maior concentração de grupos de sambadeiras e sambadores da manifestação cultural.


Para a gerente de Patrimônio Imaterial do Ipac, Nívea dos Santos, a patrimonialização é o primeiro passo para uma política pública mais ampla, além do reconhecimento cultural e produção de conhecimento do bem registrado.





LEIA MAIS: GRATUITO: As Ganhadeiras de Itapuã e Panteras Negras se apresentam na 'Casa Respeita as Mina'



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.