FULÔ DE MANDACARU: Trio fala sobre carreira, São João e o espaço do forró na música
FULÔ DE MANDACARU: Trio fala sobre carreira, São João e o espaço do forró na música
Criado em 2001, o grupo Fulô de Mandacaru, formado por Pingo Barros, Armandinho do Acordeon e Tiago Muriê, ficou nacionalmente conhecido após vencer um reality show musical. De lá para cá, a banda teve um verdadeiro salto em sua carreira, e vem colhendo o sucesso merecido.
Os integrantes do trio estiveram nesta quarta-feira (4/4) na redação do Aratu Online, e, segundo eles, a competição foi um verdadeiro divisor de águas em suas vidas. “Nós tivemos uma carreira de trabalhos, e com a vitória do programa, o Brasil inteiro conheceu o nosso trabalho. Nosso som é puramente de forró, com várias influências. Nós tentamos fazer um show alegre, com tradição e inovação”, conta Armandinho.
O grupo está com a agenda cheia, e toca em Salvador no dia 26 de maio, no Forró da Amizade, além de outras apresentações pelos interiores da Bahia. O trabalho da banda aumenta bastante nesses meses que antecedem o São João, e eles já estão se preparando para a época junina. “Boa parte da agenda da banda é no estado da Bahia, então, estamos muito felizes”, comentam. A empolgação é tamanha que no novo CD da Fulô de Mandacaru, há, inclusive, uma música intitulada “São João na Bahia”, em homenagem ao período.
Recentemente, a Fulô de Mandacaru lançou seu primeiro DVD acústico, gravado em Recife. A apresentação teve as participações de Elba Ramalho, Dorgival Dantas, e outros artistas. O projeto buscou levar ritmos clássicos ao palco, mesclando com o forró tradicional, em algo inovador. Mais de 40 músicos participaram . O Dvd será lançado ainda este mês.
Os projetos do trio fazem parte da proposta de se manterem sempre atuantes. Em época de dominação do funk e sertanejo, o forró tem que reafirmar seu espaço. “Eu acho que o mundo musical é um ciclo. O primeiro ‘popstar’ do Brasil foi Luiz Gonzaga”, brinca Armandinho, que complementa: “o momento midiático é do funk e do sertanejo. Apesar disso, o próprio sertanejo tem um pouco do gênero. No Villamix, por exemplo, tem grandes atrações de forró, como Aviões e Wesley Safadão. Então, o forró tem bastante espaço. Tem público pra todo mundo”.
Sobre a carreira, em outubro do ano passado, a Fulô de Mandacaru lançou o clipe da música “Amor da Minha Vida”, composição de Pingo Barros. Para os próximos meses, os fãs podem aguardar muitas novidades. No segundo semestre deste ano, a banda pretende lançar novos videoclipes, além do novo DVD. O grupo adianta que provavelmente, também estará no carnaval de Salvador em 2019, com o Mandacaru Elétrico. Veja trechos da entrevista:
LEIA MAIS: COMADRE: Jojo Todynho conta que será madrinha do filho de Anitta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 19h01 (4/4)