Cultura

VEJA VÍDEO: Incansáveis, catadores de latinha vendem seus produtos no circuito da folia

VEJA VÍDEO: Incansáveis, catadores de latinha vendem seus produtos no circuito da folia

Por Da Redação

VEJA VÍDEO: Incansáveis, catadores de latinha vendem seus produtos no circuito da foliaReprodução/Aratu Online
 Enquanto milhares de pessoas se divertem ao som dos trios eleétricos, durante o Carnaval de Salvador, um pequeno exército de trabalhadores entram em ação com o intuito de ganhar uma grana para o sustento de suas famílias, através de um produto descartado pelos foliões.

Estamos falando dos catadores de latinhas. Isso mesmo, aquelas incansáveis pessoas que coletam os vasilhames, geralmente de cervejas e refrigerantes, largados por toda parte dos circuitos da folia, depois que as bebidas são consumidas.


As latas de alumínio são usadas em processo de reciclagem por várias empresas e, por isso, possuem valor comercial. Alguns pontos de recepção e compra do produtos são instalados no entorno da Festa. O Aratu Online esteve em um desses locais, no bairro da Barra, para entender como ocorre todo esse processo.


Confira a live produzida no Facebook do Portal:




LEIA MAIS: OCUPANDO O TRONO: Na ausência de Veveta, quem o folião acha que está no seu lugar?


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.