SENTENÇA: Motorista do cantor Cristiano Araújo é condenado por homicídio culposo
SENTENÇA: Motorista do cantor Cristiano Araújo é condenado por homicídio culposo
Ronaldo Miranda, motorista que dirigia o veículo no momento do acidente que tirou a vida do cantor Cristiano Araújo, foi condenado pela Justiça por homicídio culposo. Segundo informações do site F5, com a sentença, Miranda deve cumprir 2 anos, 7 meses e 15 dias em regime semiaberto.
O sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, morreram em um acidente de carro em junho de 2015. Segundo a juíza que decidiu a sentença, Patrícia Machado Carrijo, da 2º Vara Cível de Goiás, o motorista Ronaldo Miranda tinha “plena ciência sobre as condições precárias das rodas instaladas no veículo e do risco inerente da sua utilização no momento de sua condução”.
Ainda de acordo com o F5, Ronaldo prestou depoimento à Polícia Civil em 2017, e confessou que dirigia acima da velocidade permitida na via. De acordo com relatório técnico, o veículo estava a 179 km/h no momento do acidente, e a velocidade permitida no perímetro era de 110 km/h. O relatório também diz que as rodas originais foram trocadas por outra, e o carro capotou quando as soldas da roda traseira direita se romperam, cortando o pneu.
Ronaldo irá cumprir serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de dez salários mínimos. Além disso, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e a juíza também determinou que o motorista pague R$ 25 mil para reparação dos danos causados aos sucessores das vítimas.
LEIA MAIS: ACABOU: Após dois meses, namorado de Fátima Bernardes é exonerado de cargo público
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.