‘VADIANDO NO 2 DE JULHO’: Evento discute capoeira em diferentes espaços da sociedade
‘VADIANDO NO 2 DE JULHO’: Evento discute capoeira em diferentes espaços da sociedade
Reprodução
A capoeira em diversos espaços da sociedade será tema de uma discussão no dia 5 de dezembro, às 18h30, no Centro de Estudos Afro Orientais (Ceao) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O projeto contará a história do bairro a partir do contexto simbólico da capoeira, os mestres que ali viveram, as rodas e curiosidades que cercaram o mundo da capoeira no 2 de Julho.
No evento organizado pela Associação Arte Baiana Capoeira, palestras sobre “a capoeira como instrumento de desenvolvimento local”, ministrada por Luis Alencar, coordenador do projeto e “Políticas públicas para a capoeira”, ministrada por Magnair Barbosa, gerente de Patrimônio Cultural da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e Capoeira e Tecnologia, com o contramestre Veru Filho, criador do aplicativo Iê Capoeira. O evento também terá uma intervenção musical com música afro-brasileira e poesia.
O nome do evento é uma referência ao ato de “vadiar”, na capoeira, que é jogar por lazer, descontrair, interagir com os camaradas na hora do jogo. “Vadiando no 2 de julho” é um projeto contemplado pelo edital Prêmio Capoeira Viva Salvador, promovido pela Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.
A participação no evento é gratuita.
SERVIÇO:
Vadiando no 2 de julho
Quando: Próxima terça-feira (5/12), às 18h30
Onde: Centro de Estudos Afro Orientais (Ceao) da Ufba, na Praça Gen. Inocêncio Galvão, 42, 2 de Julho
Quanto: Gratuito
Quanto: Gratuito
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.