POLÊMICA: Considerada ofensiva por grupos como o MBL, exposição LGBT do Santander do RS é finalizada
POLÊMICA: Considerada ofensiva por grupos como o MBL, exposição LGBT do Santander do RS é finalizada
A mostra Queermuseu — Cartografias da diferença na arte brasileira, que expunha obras de artistas que questionavam a LGBTfobia no Brasil, realizada pelo Santander Cultural, em Porto Alegre (RS), foi finalizada um mês antes de previsto, devido a manifestações de grupos políticos como o Movimento Brasil Livre (MBL). Em nota, o Santander afirmou que não planejava “gerar qualquer tipo de desrespeito e discórdia”.
LEIA MAIS: PARTE DA FAMÍLIA: Vai viajar? Confira quais cuidados devem ser tomados com os animais de estimação
“Não acredito que [a mostra] seja um tipo de arte. Para começar, não entendo que isso seja arte, muito menos que uma criança tenha acesso a esse tipo de coisa”, disse coordenadora estadual do MBL no Rio Grande do Sul, Paula Cassol, em entrevista ao Zero Hora.
A exposição colocou em cartaz cerca de 270 trabalhos assinados por 85 artistas, como Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Cândido Portinari, Clóvis Graciano e Ligia Clark. Entre as imagens da mostra mais compartilhadas, havia um Jesus Cristo com vários braços, crianças com as inscrições “Criança viada travesti da lambada” e o desenho de uma pessoa tendo fazendo sexo com um animal.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h16