Cultura

COM QUE ROUPA EU VOU?: Saiba quais as tendências de roupas para o Arraiá do Galinho

COM QUE ROUPA EU VOU?: Saiba quais as tendências de roupas para o Arraiá do Galinho

Por Da Redação

COM QUE ROUPA EU VOU?: Saiba quais as tendências de roupas para o Arraiá do GalinhoArte - Leow Lopes | Aratu Online


Além de valorizar a cultura regional com as tradicionais quadrilhas de São João, o Arraiá do Galinho também é responsável por ditar tendências de moda. A festa, que traz comidas típicas, brincadeiras e muita música para dentro da capital baiana, é palco para baianos e turistas exporem suas roupas no estilo junino.


O problema é que esse visual voltado para essa temática, que conta com botas de cano longo, cintos com fivelas grandes, chapéu de palha, camisas quadriculadas e vestidos coloridos, não agrada algumas pessoas e nem sempre é mantido. No lugar dessas propostas mais tradicionais estão as roupas transadas, que ocupam a preferência da galera.







Participante assíduo de diversas edições do Arraiá, o jornalista Filipe Gonçalves, de 25 anos, afirma que sempre gostou de moda e aproveita essas ocasiões para abusar dos acessórios em composições mais ousadas. “Nessas festas a gente pode usar e abusar dos acessórios. Eu sempre aposto em uma corrente, pulseira, tudo pra deixar o look ainda mais incrementado”, contou.


Filipe, que é admirador dos festejos regionais, revela que fazia questão de estar vestido a caráter em todas as manifestações culturais, e usava uma bota ou sapato de cano alto com uma camisa quadriculada. No entanto, como o passar dos anos, houve mudanças no estilo por conta dos preços.


“Um dos motivos para eu deixar de usar essas roupas é o preço, que nesse período fica muito mais caro. Hoje em dia não gasto muito, a roupa completa fica em torno de R$ 300, 00”, concluiu


DICAS DE MODA


A facilidade ao acesso as tendência de moda é o motivo principal para que pessoas de variadas idades percam o interesse nos looks temáticos para o São João. Mas apesar das múltiplas possibilidades, o mundo da moda é democrático e oferece ao público a liberdade de escolha.


Para a blogueira Ritielle Nunes, de 28 anos, que tem uma página na internet para falar de moda, fotografia, maquiagem e muito mais, é possível brincar com elementos na hora de compor o traje e arriscar sem medo.


“Com certeza a gente vai ver muito veludo, metalizado, transparência e xadrez. Muita gente pesquisa tendências e inspirações, mas no fundo todo mundo se preocupa sim, afinal quem não quer estar bonito em uma festa como o Arraiá do Galinho?”, disse ela.


Ritielli enfatiza que não existe tipo de roupa certa ou errada, uma vez que deve ser usado aquilo que for confortável para aproveitar toda a festa. Ela lembra, ainda, que algumas peças são bem conhecidas e não podem faltar. “O xadrez é clichê, mas acho que ele não pode faltar no São João! A dica é apostar em peças com modelagens diferentes e fazer combinações inusitadas”.


A blogueira ainda dá dicas de acessórios que podem transformar completamente o look. “Você pode acrescentar chapéu, cinto e/ou bota em looks mais “trendy”. Para não ficar temático é só não usar tudo ao mesmo tempo, o ideal é escolher um dos elementos”, concluiu.


Aproveitando as dicas de moda dadas pela blogueira, o Aratu Online separou alguns exemplos de looks certos e errados para curtir o Arraiá do Galinho.


Veja:


1- Na primeira foto, as duas mulheres acertaram nas cores da blusa, mas pecaram no modelito que poderia ser de botão. 2- A segunda imagem o casal arrasou ao abusar nos acessórios. O rapaz optou pelo chapéu de palha e a mulher com a tiara. 3- Na terceira opção, o rapaz quis mostrar os músculos com uma camiseta super cavada, e esqueceu que o festejo era junino. Errou feio! 4- Na quarta foto, a mulher arrasou ao apostar em vários elementos como bota, cinto e chapéu. 5- A quinta imagem mostra uma galera super animada, mas todos erraram por não inserir nenhum acessório junino. 6- Apesar de ser visto com clichê, o xadrez usando pela rapaz na sexta foto mostra que com apenas uma peça você consegue adotar o visual do São João.


 


COMÉRCIO




Trabalhando no setor de vendas desde 2005, o gestor de varejo, Manasses Muniz, de 33 anos, explica que nesta época do ano as vendas aumentam, pois os clientes gastam 50% a mais do habitual. O consumo maior vem do público feminino, que sempre prefere apostar nas tendências e procuram coisas específicos para cada ocasião.


“Mulher sempre compra mais. Tenho percebido que os homens vem a cada ano consumindo mais, porém a mulher ainda é campeã nas compras. Nesse período o jeans e as peças de couro fake são sempre os mais procurados”, contou.


Ainda segundo Manasses, apesar do período ser de São João, as pessoas não dão prioridade para composições juninas e optam por aquilo que esteja sendo usado no momento, independente do segmento. “Existem esses clientes específicos, mas em sua maioria procuram por novidades e tendências. O quadriculado por exemplo, ele ate aparece, mas sempre com uma repaginação ou composição mais moderna”, contou.


VENDAS


De acordo com a assessoria de comunicação do Câmara de Dirigentes de Lojistas de Salvador (CDL), não há uma campanha de vendas específica para esse período de São João. Os dados referentes ao comércio são analisados durante todo o mês de junho, que conta também com o Dia dos Namorados. “Não tem como ignorar uma data como essa, mas no São João o comércio do centro da cidade fica vazio, até porque muitas pessoas viajam para o interior. Se tratando de dados sobre vendas, o ‘Dia dos Namorados’ consegue movimentar muito mais o mercado”.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.