MAIS PEDIDA: Conheça as músicas do momento de quem vai tocar no Galinho; Veja playlist do Arraiá
MAIS PEDIDA: Conheça as músicas do momento de quem vai tocar no Galinho; Veja playlist do Arraiá
Faltam exatamente 33 dias para o Arraiá do Galinho. Parece tempo o suficiente para aprender todos os sucessos dos 12 artistas que vão se apresentar no palco principal do Parque de Exposições, nos dias 2, 3 e 4 de junho, mas não dá para deixar para aprender as músicas que vão tocar na festa na última hora.
Por isso, o Arraiá do Galinho tem uma playlist disponível no Spotify e no YouTube para você já ir se preparando. O Aratu Online preparou uma seleção das músicas do momento de quem vai tocar no Arraiá. Preparado?
LEIA MAIS: ANARRIÊ: SETE razões para você comprar agora MESMO seu ingresso para o Arraiá do Galinho
Léo Santana — Incendeia (com Marília Mendonça)
Depois da chuva de hits que o namorado de Lorena Improta nos proporcionou neste último verão, agora o Gigante aposta em Incendeia, música gravada com a participação da rainha do feminejo Marília Mendonça. No seu Instagram, ele sempre pede aos fãs que liguem para as rádios, pedindo pela canção, que é a música a qual o antigo líder do Parangolé mais tem se dedicado. É química na veia.
Tayrone — Taxista
Em tempos de Uber, o príncipe do arrocha, tal qual Angélica, vai de táxi. Na verdade, em sua nova música de trabalho, Tayrone discute com sua amada, que, revoltada, entra num táxi só para ver o ex-Cigano se arrepender de tê-la expulsado do apartamento: ?Taxista, volte com esse carro agora / Taxista, esse homem te implora / Taxista, se ela for pro Canadá / Eu pago o dobro pra ela voltar?.
Pablo — Desapeguei
Rei do arrocha é rei do arrocha, tem que respeitar. Ainda no tema da mobilidade urbana, Pablo diz ?te dei carona até a rodoviária / e vi você partir?, com direito aos saxofones que embalaram nossos sofrimentos até pouco tempo. Em sua música mais recente, o maior dos filhos de Nara Costa explica que todos os seus esforços foram em vão e ele enfim se desapegou de um relacionamento ruim. O resultado você pode conferir em comentários feitos no vídeo oficial da música no YouTube, como este:
Márcia Fellipe — Virou Ex Perdeu a Vez
Márcia Fellipeeeeeeeeeee. Numa só música, a amazonense une tudo o que amamos: forró, refrões rancorosos, teclados eletrônicos à la Garota Safada e Aviões do Forró. Nessa canção, Márcia Fellipe fala sobre um relacionamento que não deu certo e que não tem mais volta. ?Virou ex perdeu a vez / Virou ex perdeu a vez / Vai pagar tudo o que você me fez?, diz o refrão. Amor próprio é isso, o resto desconheço.
Dorgival Dantas — Diga (com Aviões do Forró)
Dorgival Dantas é provavelmente a pessoa mais importante do Rio Grande do Norte. Com os cabelos que remetem aos tempos áureos de Wesley Safadão, o Poeta é quem vai trazer as letras mais sofridas, amenizadas pela sanfona. Em Diga, sucesso na sua voz e com a participação de Xand, do Aviões do Forró, ele bota a sanfona para chorar enquanto canta: ?Oh, meu amor / Eu não sei por que você fez isso comigo / Só sei dizer / Que você acabou de acabar comigo?.
Danniel Vieira — Um Sabonete de Motel
A música de trabalho de Danniel Vieira, Um Sabonete de Motel, trata precisamente de um sabonete de motel encontrado no carro do protagonista por sua própria esposa. Ou seja, treta. Ele já fez sucesso com a canção, que vai embalar uma galera no Arraiá do Galinho.
Luan Santana — Acordando o Prédio
Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, a música Acordando o Prédio é um dos maiores sucessos da carreira de Luan Santana. Um tapa na cara de quem disse que ele ia estacionar em Meteoro da Paixão. Na nova canção, o sertanejo está mais pop do que nunca enquanto canta sobre uma noite tão louca com sua respectiva que quase acorda os vizinhos. Quem nunca, né?!
Ivete Sangalo — Zero a Dez (com Luan Santana)
O que acontece quando a presidente da Bahia se junta com o maior sertanejo que você respeita para fazer música? Essa é talvez a canção mais romântica que você vai ouvir no Arraiá do Galinho. Apenas muito amor envolvido.
Solange Almeida — Hoje Eu Bebo e Ligo
Hello, boys, my name is Sol.
Após sair do Aviões do Forró, a mulher que nos pegou na pegadinha do inglês alçou novos voos com Hoje Eu Bebo e Ligo, sua nova música de trabalho. Trabalhada na tradicional sofrência sertaneja, Sol aproveita para criar novos ditados da cultura popular na letra da canção: ?Tudo o que é bom / Ou quebra a cara / Ou engorda / Ou engravida.? Impossível discordar.
Os ingressos do Arraiá do Galinho podem ser comprados nos Balcões de Ingressos (Shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista e Paralela), Pida (Shopping Piedade), Ticketmix (Shoppings Paralela, Salvador, da Bahia, Barra, Cajazeiras e Piedade), Leve Ingressos (Estação da Lapa), Central do Carnaval (Shopping da Bahia) e também no site.
Confira como está nossa grade:
02/06: Dorgival Dantas, Solange Almeida, Luan Santana, Ivete Sangalo e Léo Santana
03/06: Tayrone, Aviões do Forró, Pablo, Márcia Fellipe, Danniel Vieira e mais uma atração a confirmar
04/06: Larissa Manoela e muito mais!
Serviço
O que: Arraiá do Galinho
Quando: 02 a 04 de Junho
Horário: 17h (abertura dos portões)
Onde: Parque de Exposições (Paralela)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.