Banda Setembro retorna aos palcos na sexta no Rhoncus Pub
Banda Setembro retorna aos palcos na sexta no Rhoncus Pub
A Banda Setembro retorna aos palcos da capital baiana em seu novo show no dia 24 de março, às 22 horas, no Rhoncus Pub & Beer Store, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 122, bairro do Rio Vermelho. O novo show relembra grandes momentos da carreira da banda e novas releituras, com toda a sofisticação que sempre caracterizou os arranjos do grupo.
A banda Setembro foi formada em 1995 com a proposta de tocar black music e MPB. Dessa ideia surgiu um som que mesclava arranjos de bandas gringas com artistas nacionais: Jamiroquai com Djavan, Earth, Wind and Fire com Tim Maia, e muito mais. A trajetória da banda, que possui dois discos autorais lançados, sempre foi marcada pela grande aceitação do público e de amantes da boa música, rendendo turnês no Sudeste do país e diversas apresentações em Salvador, interior da Bahia e Sergipe.
No início dos anos 2000, a banda teve suas músicas adaptadas para o espetáculo musical “Poolball”,uma versão de Hamlet apresentada pelo grupo de teatro Dimenti. A Setembro esteve presente em 3 edições consecutivas do Festival de Verão Salvador, experiência que resultou na gravação do programa Palco Dois, com muita repercussão e reprises do show no festival. A banda também se apresentou no evento de comemoração dos 450 anos da cidade de São Paulo, que reuniu mais de 15 mil pessoas no Itaim Paulista. Em 2011, a banda foi convidada por Guilherme Arantes para participar de um projeto de releitura de dois seus discos e gravou duas faixas nesse álbum, intitulado “A Cara e o Coração”.
Reunindo um time de grandes músicos, como Henrique CH nos vocais, Alexandre Processo no baixo, Anderson Silva na bateria e a participação de Fabio Serrano nas guitarras e Isaias Rabelo nos teclados, a banda promete fazer a plateia balançar. No repertório canções autorais como “Tua Medicina” e “Por Favor?, e também clássicos de Michael Jackson, Earth, Wind and Fire, Chic, Bill Withers, Tim Maia, Gilberto Gil e Daft Punk.