BALANÇO: Apenas duas mortes foram registradas nos circuitos do Carnaval, afirma SSP
BALANÇO: Apenas duas mortes foram registradas nos circuitos do Carnaval, afirma SSP
Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quarta-feira (1º/3), o Carnaval de Salvador terminou com apenas duas mortes dentro dos circuitos da festa, uma redução de 40%. Para se ter ideia, em 2016, foram registrados cinco homicídios durante a folia.
Ainda de acordo com a SSP, os autores dos homicídios deste ano foram detidos logo após os crimes. Um sargento da Polícia Militar foi detido depois de atirar e matar Luiz Alberto Pinheiro dos Santos nas proximidades do Camarote Pier 345, na Barra.
Já na segunda-feira (27/2), um adolescente foi apreendido após esfaquear Jaílton dos Santos, 34 anos. Ele foi ferido no pescoço e não resistiu aos ferimentos. O adolescente alegou que o crime estava relacionada a briga entre facções de tráfico de drogas.
Apesar dessas ocorrências, o Governo do Estado comemora a redução nos crimes contra a vida durante o Carnaval. Caiu em 60% as ocorrências de tentativas de homicídios entre a quinta (23/) e terça (28/2). Houve uma queda de 44% no número de pessoas feridas em decorrência de brigas e violências em geral (lesão corporal), em comparação a 2016, quando foram contabilizado 176 casos.
Furtos e Roubos
Enquanto houve redução nas ocorrências de crimes contra a vida, a SSP registrou um aumento de 6,4% no número de crimes contra o patrimônio no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Já no Circuito Osmar (Campo Grande) houve uma queda de 65% nos casos de furtos e 47% de roubos, em comparação a 2016.
*Publicada originalmente às 15h02