Mais de 110 atrações desfilam no Centro de Salvador com patrocínio do Governo
Mais de 110 atrações desfilam no Centro de Salvador com patrocínio do Governo
As ações do Governo do Estado para valorizar o Centro Antigo de Salvador se estendem por todo o ano. No Carnaval, não é diferente. Por meio do patrocínio de artistas, entidades afros e trios sem cordas, o Governo tem assegurado a diversão de baianos e turistas nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), com mais de 110 atrações durante toda a folia. A avaliação é do secretário estadual de Turismo, José Alves.
“O projeto Pelas Ruas, que está requalificando mais de 250 ruas no Centro Antigo de Salvador, é apenas uma das grandes ações do Governo nessa importante área turística da cidade. No Carnaval, a atuação do Estado fica ainda mais evidente, por atraímos milhares de pessoas à região, com dezenas de grandes atrações de todos os estilos”, afirmou o secretário nesta segunda-feira (27).
Além da contratação de artistas pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Alves destacou o projeto Carnaval Ouro Negro, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que tem fortalecido blocos afros, de samba, afoxé e indígenas, estimulando a valorização e a preservação dessas entidades.
Em 2017, o projeto Ouro Negro apoia 91 atrações, que desfilam nos circuitos Batatinha e Osmar. Outros 22 artistas e bandas desfilam, este ano, em trios sem cordas no Campo Grande, considerado o mais tradicional circuito da folia baiana.