FORA BAIANA?: Manifestação política feita pela BaianaSystem pode tirar a banda no Carnaval de 2018
FORA BAIANA?: Manifestação política feita pela BaianaSystem pode tirar a banda no Carnaval de 2018
O grito de “Fora, Temer” puxado por Russo Passapusso, à frente do trio da banda BaianaSystem, na noite desta sexta-feira (24/2), na Barra, pode custar caro ao grupo do Navio Pirata. Segundo o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, a banda infringiu o Código de Ética, que não permite manifestação política durante a folia, e pode ser descartada da festa de 2018.
LEIA MAIS: CLIPE NOVO: BaianaSystem lança vídeo com faixa inédita sobre ?trabalhadores invisíveis? de Salvador
?Já recebi notificações por conta das manifestações da banda e vamos aplicar o Código de Ética. Não é permitida manifestação política. Foi contra, mas poderia ser a favor. Quer fazer manifestação? Saia na Mudança do Garcia?, disse o presidente, em reportagem do Bocão News.
O grupo é conhecido por ter letras que abordam questões políticas da cidade, como a segregação social e especulação imobiliária. Manifestações explícitas, porém, não são toleráveis ao Código de Ética do Comcar, segundo o presidente da entidade. Além disso, a BaianaSystem recebeu um valor de R$ 50 mil para puxar um trio sem cordas dos cofres da Prefeitura de Salvador, cujo prefeito, ACM Neto (DEM), é aliado do presidente da República Michel Temer (PMDB).
De acordo com Costa, a situação será avaliada após o Carnaval.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 19h19