QUE SITUAÇÃO: Às vésperas do carnaval, pesquisa mostra que homens têm visão machista sobre a festa
QUE SITUAÇÃO: Às vésperas do carnaval, pesquisa mostra que homens têm visão machista sobre a festa
“O que existe por parte dos homens é uma naturalização do machismo”, foi com essas palavras que o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, resumiu uma pesquisa feita sobre a participação das mulheres no carnaval. A sondagem ouviu 3,5 mil brasileiros maiores de 16 anos entre os dias 4 e 12 de janeiro em 146 municípios.
O levantamento mostrou que 61% dos homens abordados afirmaram que uma mulher solteira que vai participar da folia momesca não pode reclamar de ser cantada; 49% disseram que bloco de carnaval não é lugar para mulher ?direita?; e 56% consideram que mulheres que usam aplicativos de relacionamento não querem nada sério.
LEIA MAIS: BLOCOS DE VALORES: ?Lei da procura? transforma em gangorra preço de abadá às vésperas do Carnaval
Além disso, na percepção de 70% dos homens, as mulheres se sentem felizes quando ouvem um assobio, 59% acham que as mulheres ficam felizes quando ouvem uma cantada na rua e 49% acreditam que as mulheres gostam quando são chamadas de gostosa. O lado feminino do assédio será objeto de outra pesquisa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 9h17