Candidatos aproveitam Salvador Fest e fazem campanha. No palco, Kannario não fala sobre política; Veja vídeos
Candidatos aproveitam Salvador Fest e fazem campanha. No palco, Kannario não fala sobre política; Veja vídeos
?Não bata de frente não?, adverte Igor Kannário em um de seus sucessos que mais parecem um recado. Segunda atração do Salvador Fest que acontece neste domingo (18/9), o cantor é candidato e vereador e tem o gueto e a nação kanariana a seu favor. Ovacionado logo na chegada ele promete converter os gritos e aplausos em votos nas urnas.
?Ele é favela e nós precisamos de alguém que de fato possa representar a gente em todo lugar e Kannário é essa pessoa?, acredita Marielson de Araújo, 22 anos.
Com campanha discreta, o Príncipe do Gueto não mencionou durante o show nada relacionado à política ou a sua candidatura. Mas para quê usar o palco como palanque se a favela é o seu maior cabo eleitoral? Enquanto Igor se apresentava um adversário fazia campanha dentro do reino do pagode ? invasão de território.
Kannário poupa papel e bandeiras, palavras de efeito no palco e defesa do público contido de maneira dura pela segurança do evento tem mais poder do que qualquer jingle, a final a palavra convence, mas o exemplo arrasta ? o bonde do Kannário tá passando e arrastando o cantor para a câmara de vereadores. ?Ele vai ganhar com certeza! Fechadão, é o príncipe do gueto. A favela toda tá abraçando. Ele é pela favela e a favela é por ele.
Mas nem toda majestade é unanime e alguns acreditam que ganhará esta eleição pela popularidade, mas desaprovam a candidatura do pagodeiro. ?Ele pode até ganhar, não pelo meu voto. O público dele é grande e pode influenciar, mas acho que ele não representaria bem a população como sociedade, frente à prefeitura. Ele representa o povo nas festas?, avalia Vanessa Fernandes, 26 anos.
É Kannário ou não é? Saberemos dia 2 de outubro nas urnas. No palco o comando é sempre dele.
Veja vídeos: