SÃO JOÃO DA BAHIA: Flávio José e Nonô Curvelo animaram a segunda noite de festa no Centro Histórico
SÃO JOÃO DA BAHIA: Flávio José e Nonô Curvelo animaram a segunda noite de festa no Centro Histórico
No Centro Histórico de Salvador, o São João da Bahia 2016 contou, mais uma vez, com milhares de pessoas assistindo aos shows em seu segundo dia. As atrações se apresentam no palco principal, montado no Terreiro de Jesus, e nas praças e largos do Pelourinho. O forrozeiro Del Feliz abriu a noite desta sexta-feira (24/6), seguido de Flávio José, Nonô Curvelo, Targino Gondim e Tenison Del Rey.
Artistas destacam cuidado com cultura local
O forrozeiro Del Feliz é prata da casa. Natural de Riachão do Jacuípe, ele disse que a valorização do forró pé de serra tem um peso muito especial. ?Durante muito tempo o forró foi discriminado, mas a gente sabe que a grande festa junina foi construída pelas culturas populares, pelo homem simples?.
O paraibano Flávio José, com mais de 30 anos de estrada, falou da importância de se preservar a tradição. ?Em outros estados a gente vê que as culturas se protegem, se defendem, e a gente aqui é muito aberto para outras coisas. É hora da gente olhar um pouquinho para a história da cultura nordestina, da nossa música?.