A ECONOMIA CRESCEU: Arraiá gera mais de 2 mil empregos temporários em três dias de festa
A ECONOMIA CRESCEU: Arraiá gera mais de 2 mil empregos temporários em três dias de festa
A 27ª edição do Arraiá do Galinho foi responsável pela criação, em seus três dias de evento, de aproximadamente dois mil empregos temporários. Isso contando pessoas que trabalharam na montagem da estrutura, venda de produtos, serviços, carreto etc.
A vendedora de espetinhos Tainara de Souza, 17 anos, que está participando pela segunda vez do Arraiá do Galinho, está animada com a expectativa das vendas neste sábado (4/6). Segundo a jovem, as vendas devem superar as da sexta-feira por conta da presença da grande estrela do segundo dia do Arraiá, Ivete Sangalo.
?Hoje é Ivete, né?! Ela chama muito público. Acredito que hoje será bem melhor que ontem?, contou, animada.
Já a vendedora de beijú Maiara Araújo, 36 anos, acredita que a diversidade de opções podem influenciar nas vendas.
?As pessoas, quando vem para um evento desse, prefere ir atrás das comidas mais típicas. A concorrência é grande, mas Veveta atrai muito público, então acredito que vai melhorar hoje?, revelou.
O segurança Marcelo Andrade, de 42 anos, que trabalha há mais de 20 anos na no ramo, vê na área de eventos uma forma de driblar o desemprego e melhorar a renda. Segundo Marcelo, as empresas privadas de segurança não estão contratando para serviços fixos, restando aos serviços temporários a formação da renda.
?Para a área de segurança, esses eventos são onde vêm tendo mais oportunidade de trabalho. A maior parte das pessoas que trabalham no ramo já tem experiência, então adaptamos o nosso conhecimento para esta situação. Há alguns que se especializam, ainda, com cursos na área, então essas oportunidades são muito boas?, explicou.