EMOÇÃO E RECORDAÇÕES: Maria Bethânia abre festival que celebra reinauguração da Concha Acústica
EMOÇÃO E RECORDAÇÕES: Maria Bethânia abre festival que celebra reinauguração da Concha Acústica
Emoção e recordações, marcaram o primeiro dia do festival ‘Eu Sou a Concha’, que celebra a reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na capital baiana. Para a reinauguração, a cantora Maria Bethânia ficou responsável pela apresentação principal, que aconteceu na noite desta sexta-feira (13).
A filha de Dona Canô, relembrou sucessos de seus 50 anos de carreira, deixando o público presente no local em êxtase. Após cantar algumas músicas do repertório, a artista interrompeu a apresentação para rezar uma “Ave Maria” e ressaltou que a data celebra também o Dia de Nossa Senhora de Fátima. “Precisamos de misericórdia, que Nossa Senhora exceda seu manto de luz e paz sobre cada um de nós”, pediu ela.
Durante toda apresentação, fãs e admiradores da cantora baiana não conseguiram esconder a emoção de estar prestigiando o espetáculo, e não ficaram parados em nenhum momento. Em todas as canções, a artista recebeu milhares de aplausos e elogios pela bela interpretação e performance.
Em um dos momentos marcantes da noite, Bethânia cantou a canção “É o Amor”, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.
Veja:
Logo depois, chamou ao palco para se apresentar ao seu lado a cantora Margareth Menezes. Juntas, interpretaram músicas como “Os Mais Doces Bárbaros” de Caetano Veloso e “O que é, o que é”, de Gonzaguinha.
Para encerrar seu show, cantou o samba enredo ?Maria Bethânia ? a menina dos olhos de Oyá?, feito pela Mangueira, para homenageá-la no Carnaval deste ano.
Em seguida, o espetáculo cênico musical Kindembu, os Filhos de Gandhy, Ilê Ayê, Muzenza, Olodum, Cortejo Afro, e Male Debalê, encerraram a noite com convidados especiais como as cantoras Larissa Luz e Ellen Oléria.
O festival, ainda terá mais dois dias de shows e apresentações. Neste sábado(14), quem comanda a festa é o músico Carlinhos Brown, que receberá a participação especial de Lazzoo Matumbi e a turma do Baiana System, que contará com a presença de Ney Matogrosso.
Já no domingo (15), a apresentação mais esperadas pelos soteropolitanos. Os Novos Baianos irão se reunir novamente no show ‘Acabou Chorarê’, relembrando antigos sucessos da trajetória.