Wagner Barreto é o grande vencedor da primeira temporada do The Voice Kids
Wagner Barreto é o grande vencedor da primeira temporada do The Voice Kids
Após quase três meses de audições, Wagner Barreto foi anunciado neste domingo (27/3) o vencedor da primeira temporada de “The Voice Kids”, reality show da Globo. O cantor mirim, selecionado pela dupla sertaneja Léo e Victor, superou as rivais –e conterrâneas– Rafa Gomes e Pérola Crepaldi. O vencedor leva um prêmio de R$ 250 mil e irá gravar um álbum.
Com 66% dos votos do público, Wagner cantou a música Disparada, composição de Geraldo Vandré e Théo de Barros, imortalizada na voz de Jair Rodrigues. Nascido em Matinho e criado em Ilha Floresta, Wagner Barreto se mudou reentemente para Porto Rico, também no interior do Paraná, para se dedicar à carreira. Ele tem 15 anos e canta desde os 6. Suas principais influências são Tião Carreiro, Zezé Di Camargo e Luciano e Daniel, segundo informações do site oficial do programa.
À la Pedro Bial, o apresentador Tiago Leifert leu na final uma carta para os participantes: “Vocês são a evolução, vocês se comportaram de forma surpreendente. (..) reagiram de formas inesperadas, criativas, em todas as fases do programa”. O que começou de forma piegas logo descambou para um texto com ares políticos: ele afirmou que a geração dos participantes do The Voice Kids “vai mudar o Brasil” e que a geração dele próprio “falhou”: “Vocês vão herdar um mundo quebrado”. O programa terminou sem anunciar o segundo e terceiro colocados, ao contrário do que aconteceu com as temporadas do The Voice para adultos.