Cultura

Ofuscando prêmio oficial, emissoras confundem público com títulos de melhor música do Carnaval

Ofuscando prêmio oficial, emissoras confundem público com títulos de melhor música do Carnaval

Por Da Redação

Ofuscando prêmio oficial, emissoras confundem público com títulos de melhor música do Carnaval

O Carnaval de Salvador é cenário de uma grande corrida protagonizada por artistas que almejam conquistar o tão desejado título de ?Música do Carnaval?. A ?guerra? fica mais tensa quando a folia acaba e cada emissora começa a divulgar resultados de concursos próprio, confundindo a cabeça do público e ofuscando o brilho do Troféu Dodô & Osmar, que premia oficialmente os grandes destaques da festa ? este ano, a cerimônia está marcada para acontecer no mês de março.


Em 2016 existe uma disputa forte entre as músicas ?Bota a Cara no Sol? do grupo de pagode É o Tchan!, ?Cabelo de Chapinha? do cantor Bell Marques, ?Pega Pega? do Psirico, ?Depois de Nós, É Nós de Novo? do cantor Igor Kannário e da chiclete ?Paredão Metralhadora?, da Vingadora. Dessas canções três já abocanharam o título extraoficial da folia.


A cantora Tays Reis, da banda Vingadora, ganhou na noite de ontem (quinta-feira 11/2) o título de música do Carnaval 2016 através do Bahia Folia, concurso feito pela Rede Bahia anualmente.  Já o grupo ?É o Tchan!? tirou a sorte grande e conquistou o prêmio em duas empresas: Band e rádio Itapoan FM. O Príncipe do Guetho Igor Kannário, teve a sua música aclamada pelos leitores dos sites R7 e Varela Notícias.


Apesar da polêmica inicial, a música de Bell Marques foi bem executada na avenida e o cantor tratou de reforçar o seu ?telhado de vidro? e causou o maior burburinho ao disparar durante desfile no circuito Dodô que se sua música não ganhasse ?tem alguma coisa de errado?. Segundo o homem de bandana, ?não é possível que essa música não ganhe como a do carnaval. Está na boca do povo?. Em entrevista para um portal, Bell também comentou sobre o fenômeno da Vingadora e afirmou que os versos ?Trá Trá Trá? não tem força dentro da dimensão do Carnaval baiano.


Veja a declaração dele:



O ?Pega Pega? de Márcio Victor não se sobressaiu diante do ?Paredão Metralhadora?, que recebeu grande apoio da cantora Ivete Sangalo, e da massa ensandecida que reforçou a representativa de Kannário e espalhou pelos quatro cantos do Campo Grande a swingueira kannariana.


Com essa enxurrada de premiação pós-Carnaval, o público baiano fica confuso sobre estes resultados individuais. A melhor aposta, então, continua sendo a credibilidade do tradicional Troféu Dodô & Osmar, que há 24 anos premia artistas que colaboram para o crescimento e diversidade da música baiana.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.