Cultura

Sucesso nos anos 1980, cantor Jim Diamond morre aos 64 anos

Sucesso nos anos 1980, cantor Jim Diamond morre aos 64 anos

Por Da Redação

Sucesso nos anos 1980, cantor Jim Diamond morre aos 64 anosReprodução

O cantor e compositor escocês Jim Diamond morreu aos 64 anos em sua casa em Londres, neste sábado (10). O músico chegou ao topo das paradas do Reino Unido e foi sucesso nas rádios brasileiras nos anos 1980 com as canções “I Won’t Let You Down” e “I Should Have Known Better”, esta última fez parte da trilha sonora da novela “A Gata Comeu” (1985).


De acordo com a BBC, a família do músico afirmou que estava “profundamente chocada” com a morte súbita de Diamond. “Ele era um homem de família dedicado, que amava sua esposa e seus filhos Chrissy Sarah e Lawrence, e a música que ele continuava a fazer. Ele vai fazer muito falta a todos que o conheciam e amavam sua música, sua voz e estilo únicos”. Não há informações sobre a causa da morte.


Nascido em Glasgow, Jim Diamond chegou a ser conhecido como “Ray Charles da Escócia” no início da carreira. Charles, ao lado de Otis Redding, era uma de suas grandes influências. Mais tarde, ao seu mudar para Londres, foi contratado pelo empresário Clive Davis da gravadora Arista, que descobriu talentos como Air Supply, Dionne Warwick e Whitney Houston.


Com a banda Ph. D, vendeu milhões de cópias do single “I Won’t Let You Down” em 1982. Dois anos depois, se lançou em uma bem-sucedida carreira solo.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.