Último filme de Chico Anysio estreia nos cinemas depois de anos de atraso
Último filme de Chico Anysio estreia nos cinemas depois de anos de atraso
Baseado no conto de Guimarães Rosa e no clássico do cinema brasileiro de 1965, que conta a história de Matraga, um homem bruto do sertão brasileiro, ?A hora e a vez de Augusto Matraga? enfim chega aos cinemas. Rodado em 2011 com João Miguel no papel principal, Vanessa Gerbelli, José Wilker e Chico Anysio ? no papel do major Consilva -, o longa vai estrear para o público depois de mais de três anos de atraso. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (24), em todo o Brasil.
O filme seria lançado no 1º semestre de 2012, mas após problemas com o prazo do contrato com o Funcine ? ele havia sido assinado fora do prazo de exercício do fundo e o projeto de distribuição do longa foi então indeferido ? ?A hora e a vez de Augusto Matraga? precisou ser lançado com recursos próprios.
O longa é o primeiro do carioca Vinícius Coimbra, que foi assistente de direção de ?Central do Brasil?, de Walter Salles, e conta com a produção da Prodigo.
?A hora e a vez de Augusto Matraga? levou os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Oficial e pelo Júri Popular, melhor ator (João Miguel), melhor ator coadjuvante (José Wilker) e Prêmio Especial do Júri para Chico Anysio no Festival do Rio de 2011, além de Melhor Ator para João Miguel no Festival Brasileiro de Los Angeles. Este foi o último filme de Chico Anysio , morto em 2012. Já José Wilker, morreu em abril de 2014.