Cultura

Espetáculo “Los Catedrásticos Nova Mente” faz curta temporada no Teatro Módulo

Espetáculo “Los Catedrásticos Nova Mente” faz curta temporada no Teatro Módulo

Por Da Redação

Espetáculo “Los Catedrásticos Nova Mente” faz curta temporada no Teatro Módulodivulgação

Sucesso de público e de crítica, o espetáculo  “Los Catedrásticos Nova Mente”  faz curta temporada no Teatro Módulo, com sessões de sexta a domingo, às 20 horas, e ingressos a R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Dirigida pelo aclamado encenador Paulo Dourado e com Jackson Costa, Ricardo Bittencourt e Cyria Coentro no elenco, a peça fica em cartaz até 2 de agosto.


Polêmica Criativa

O diretor Paulo Dourado destaca o interesse do público por uma dramaturgia local, nova, sem historinhas, mas com uma temática baiana e contemporânea. “A história do grupo começou em 1989 e é um dos registros de qualidade e profissionalismo do teatro baiano. Isso é difícil de se manter e acontecer. E os atores (premiados) de Los Catedrásticos se mantêm em atividade e com grande visibilidade. Cyria Coentro (teatro, novelas e séries na TV Globo), Jackson Costa (comanda o Programa Aprovado, participação em espetáculos e trabalhos na TV Globo) e Ricardo  Bittencourt (teatro, TV e publicidade)”. E arremata:  “Catedrásticos é a última polêmica do teatro baiano? Onde estão os grupos que fazem polêmica?”.


Três Atores

Pela primeira vez em mais de 25 anos de trajetória, a montagem será encenada só com três atores.  Jackson Costa ressalta que “Nova Mente” faz uma abordagem interessante sobre o conteúdo das letras, “o apelo com a sexualidade, o desrespeito à figura da mulher e a falta de criatividade poética e musical. Los Catedrásticos é um grupo de teatro que traz tantos questionamentos importantes para a nossa cultura”.  Já Cyria Coentro afirma  que “o espetáculo é instigante, faz refletir, com humor, e é sempre bem recebido pelo público, mas acho estranho a falta  de apoio e patrocínio para um grupo  tão influente e popular na história do teatro baiano.  Isso também acontece de uma maneira geral no Brasil, na Bahia”. Ricardo Bittencourt chama a atenção que pela primeira vez a montagem será levada à cena apenas com três atores. “Já fizemos com quatro, mas três é a primeira vez. Mais um desafio”.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.