Cultura

Projeto Música no Parque encerra temporada no Costa Azul

Projeto Música no Parque encerra temporada no Costa Azul

Por Da Redação

Projeto Música no Parque encerra temporada no Costa AzulReprodução / Carla Ornelas GOV/BA

O Projeto Música no Parque reuniu centenas de pessoas no final da tarde de sábado (11), no anfiteatro do Parque Costa Azul, em Salvador. O público se divertiu ao som da cantora Márcia Castro, que fez um show inspirado em seu mais recente álbum, intitulado ‘Das Coisas que Surgem’.


Lançado há menos de dois meses, o disco é o terceiro da carreira da artista e formado por onze canções. Para Márcia, o evento contribui para o acesso da população a uma cultura de qualidade. ?É muito bacana participar de iniciativas como esta, que aproximam o público do arte, da música. Para, nós, artistas, é muito importante levar alegria para o povo através do nosso trabalho?, afirmou Márcia.


Projeto Música no Parque com Márcia Castro Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Projeto Música no Parque com Márcia Castro
Foto: Carla Ornelas/GOVBA


O show de Márcia Castro encerrou a décima quarta temporada do Música no Parque, que em 2015 foi realizado em quatro oportunidades. Os grupos Neojibá, Tributo a Raul Seixas e Raízes da Bahia foram as outras atrações que subiram ao palco ao longo do ano. Quem esteve no Parque Costa Azul, neste sábado, pôde perceber um clima familiar nas arquibancadas.


A auxiliar administrativa, Vanessa Castro, aproveitou para se divertir com o filho Daniel, de 2 anos. ?Meu filho adora música. Eu sempre trago ele para dançar e brincar nos shows promovidos pelo programa Música no Parque. Me sinto segura ao ver policiais por perto e pessoas que vêm com o intuito de se divertir. O ambiente fica bom para crianças, idosos e jovens?.


Para o diretor da Caderno 2 Produções, empresa realizadora do evento, Dalmo Perez, o objetivo do projeto é movimentar a cultura baiana, oferecendo lazer gratuito à população via música. ?O intuito é democratizar a cultura. Mostrar para essas pessoas essa alternativa de divertimento e conhecimento. Mas nada disso seria possível sem a ajuda do Governo do Estado, que, por meio do FazCultura, está nos apoiando há anos?.


Mais lazer, cultura e oportunidade


A convite da Caderno 2, a Associação de Artesãos da Bahia (Adaba) também participou dessa edição do Projeto Música no Parque. Dez tendas com artesanato e gastronomia foram instaladas no Parque Costa Azul para atender às centenas de pessoas que compareceram ao local. Segundo o coordenador da entidade, João Durães, a participação da associação em eventos abertos ao público tem ajudado aos trabalhadores aumentarem suas rendas.


?É muito positivo participar de iniciativas como esta [do projeto]. Percebemos que, quando os artesãos têm oportunidades de mostrarem seus trabalhos, o retorno é maior. O impacto positivo é, em média, 30% maior. Além disso, para nós, a visibilidade do nosso trabalho também é benéfica, somos valorizados?, ressaltou o artesão de 52 anos, que sempre sustentou a família com suas peças em madeira.


Doações


A caridade também foi estimulada durante o evento. Por meio do Projeto Caravana Interativa, da 39 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as pessoas puderam fazer doações. Os donativos arrecadados vão beneficiar comunidades carentes e vítimas das recorrentes chuvas que atingem a capital baiana.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.