Feira da Cidade estreia segunda temporada na Avenida Centenário
Feira da Cidade estreia segunda temporada na Avenida Centenário
A nova temporada da Feira da Cidade já tem data e local para a sua reestreia. O evento realizado em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo ? Saltur, volta para o canteiro central da Avenida Centenário no próximo final de semana (16 e 17 de maio). Já nos dias 30 e 31, a Feira estará no bairro do Imbuí. Como acontece desde a sua origem, o evento passear entre o tradicional, o contemporâneo e o exótico, quinzenalmente, por diversos bairros da cidade.
Nas primeiras edições da temporada, um estande solidário será montado pela Prefeitura para arrecadar donativos para os desabrigados da chuva. Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas e água mineral. Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, nada melhor que aproveitar um evento como a Feira da Cidade, que reúne um grande público, para fazer essa ação. ?Aproveitamos a diversidade cultural e ocupação do espaço público para estimular solidariedade?, explica o gestor sobre levar a campanha de arrecadação de donativos para o evento.
De acordo Isaac, a parceria com a organização do evento é importante para a cidade, tendo em vista que movimenta a economia, além de fomentar arte e cultura. ?A nossa intenção é levar a Feira para lugares inusitados, sempre incluindo pessoas da comunidade onde ela for realizada. Por isso acontecerá quinzenalmente, e não mais toda a semana, já que demandará esforços maiores para essa mobilização. É preciso dar oportunidade para que outros chefes e artesãos mostrem o seu valor?, observou.
Edições de Maio ? Cerca de 50 feirantes das áreas de gastronomia, moda, arte e design estão confirmados para a nova temporada, que inicia no dia 16 (sábado) das 11h às 19h, e segue no dia 17 (domingo), das 9h às 18h. O movimento parte para o Imbuí, no mesmo horário, nos dias 30 e 31 de maio.
Segundo a produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, o evento recomeça de onde parou, na Avenida Centenário, já que a celebração da edição 50 e última da temporada 2014/2015 foi realizada lá. ?Depois, atenderemos ao outro extremo da cidade, seguindo para o Imbuí. Além de ambos serem de fácil acesso, foram duas experiências de sucesso, onde a comunidade interagiu e entendeu o espírito do evento. Com isso, pegamos oxigênio para ocuparmos novas praças?, contou.