Pregando a paz, Igor Kannário reuniu a maior pipoca da Micareta de Feira de Santana
Pregando a paz, Igor Kannário reuniu a maior pipoca da Micareta de Feira de Santana
Na teoria era um bloco. Mas na prática, foi a maior pipoca vista na Micareta 2015. Igor Kanário fez o Circuito Maneca Ferreira ficar pequeno na madrugada deste domingo (26). Oficialmente ele puxou o Bloco do Patrão. Entretanto, aboliu as cordas. O resultado foi um mar de gente que tomou as duas vias da avenida Presidente Dutra, resultando num dos maiores públicos registrados na história da festa momesca de Feira de Santana.
Pregando a paz, e com discursos contra a discriminação de qualquer natureza, Kanário deixou uma mensagem bastante positiva na avenida. “Não vão calar o Kanário. Não vou me vender. Favelado não tem preço, favelado tem valor”, desabafou. No começo do percurso, o “Príncipe do Gueto” convocou a mutidão a orar o “Pai Nosso”.
A música de trabalho, “Tudo nosso, Nada deles”, entoou como um grito de guerra no Circuito Maneca Ferreira. Em um discurso crítico, solicitou respeito aos policiais. O trio seguiu em ritmo bastante cadenciado, e a batida do pagodão era intercalada entre cada música para as ávidas mensagens. O resultado foi uma mutidão satisfeita do começo ao fim.