Nara Couto faz única apresentação de “Outras Áfricas”
Nara Couto faz única apresentação de “Outras Áfricas”
A cantora Nara Couto faz única apresentação do show Outras Áfricas no dia 11 de abril (sábado), às 20h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. Com direção artística de Elísio Lopes Jr, o show tem objetivo de estabelecer uma ponte musical entre o continente africano e a Bahia, através de seus compositores, em releituras contemporâneas de canções clássicas e novas propostas sonoras. Letieres Leite é o convidado especial da noite.
O repertório do show procura as raízes da música africana, que nas últimas décadas alcançou projeção mundial através de vozes como as de Miriam Makeba, Cesária Évora e Sara Tavares, referências para Nara. Mas a apresentação também dá espaço a boa composição baiana, trazendo releituras da obra de nomes como Roberto Mendes, Capinam, Mateus Aleluia, Carlinhos Brown, e Jarbas Bitencourt, até um clássico samba do imortal Batatinha.
No palco, Nara estará acompanhada pelos músicos: Ledson Galter, Marcelo Galter, Luizinho do JeJe, Reinaldo Boaventura e João Teoria. A cenografia intimista é de Renata Mota, o figurino e produção de moda é de Carine Cedraschi, técnico de som Caji e iluminação de João Batista.
Sobre Nara
Nara Couto é uma cantora de timbre mezzo soprano, e começou sua carreira como bailarina. Especializada em dança afro contemporânea, atuou por muitos anos no Balé Folclórico da Bahia, de onde obteve a formação rítmica e o entendimento da música africana. Depois teve uma longa trajetória dançando para artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes entre outros.
Após nove anos como bailarina, começou a atuar como vocalista, mesclado seu entendimento rítmico, com a preparação vocal. Nessa estrada cantou com artistas baianos como Daniela Mercury, Magary Lord, Mateus Aleluia, até ingressar como vocalista da Orquestra Afrosinfônica, onde atua há seis anos, investigando o canto e a sonoridade africana aplicada a diferentes contextos.
Serviço
Show Outras Áfricas
Local: Teatro Sesc-Senac Pelourinho
Data: 11 de abril (sábado), às 20h
Ingresso: R$ 20/R$ 10
Classificação: 12 anos
Duração: 50 minutos